Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Weslei Santos EP "Pra Todo Mundo Cantar"

Quem passou a conhecer Weslei Santos a partir de sua participação como um dos vocalistas do projeto Preto no Branco, pode imaginar que o jovem cantor foi apenas mais uma revelação na música gospel dos últimos anos. No entanto, engana-se quem pensa que o jovem mineiro tem pouco tempo de estrada na música. Já aos 16 anos, Weslei Santos ingressou no Conservatório Brasileiro de Música em Manhumirim, MG. Antes disso, dedicava-se aos estudos de bateria, seu primeiro instrumento, que logo perdeu espaço para o teclado e posteriormente para o canto vocal. 

Weslei Santos trabalhou junto a artistas renomados como instrumentista e vocalista, integrando as bandas de nomes como Baby do Brasil, Carlinhos Félix, Marcos Almeida, Lorena Chaves, Fernanda Brum, Kleber Lucas, entre outros. De 2011 a 2014, Weslei esteve à frente da banda Horanona e ali começou a se destacar sendo inclusive convidado a integrar o projeto Preto no Branco, onde esteve de 2014 a 2018. No fim de 2018, Weslei foi convidado a seguir por carreira solo tendo contrato firmado com a gravadora Sony Music.

Agora, com o lançamento de seu primeiro projeto solo – Pra Todo Mundo Cantar – Weslei Santos dá mais um passo seguro em sua carreira de sucesso e reconhecimento por parte do público, classe artística, mídia e mercado como um todo. O projeto será lançado em formato de EPs e foi gravado ao vivo em Belo Horizonte no fim de 2018. O projeto contou com participações especiais de Gabi Sampaio, Mauro Henrique e Kemuel. Com um repertório mesclado por canções autorais, em parceria e versões, “Pra Todo Mundo Cantar” mostra toda a versatilidade e qualidade do intérprete, produtor, compositor e artista que o tornam seguramente uma das grandes novidades e destaque da nova safra da música gospel nacional.

Lançado em todas as plataformas digitais em 14 de maio, o EP ‘Pra Todo Mundo Cantar” conta com 4 faixas. O projeto se inicia com a canção “O Seu Amor por Mim”, uma balada muito envolvente que conta com arranjo elaborado e intensa participação do público. Já na primeira faixa fica evidenciada a qualidade do intérprete e sua capacidade de ministração. Por sinal, esta é uma característica que Weslei faz questão de destacar sempre que possível; o seu trabalho é focado essencialmente para a igreja. Seu foco é ministrar para aqueles que estão buscando ao Senhor numa relação de intimidade e dependência em Deus. “Fui criado na igreja! Minha formação musical é toda dentro da igreja. Meus padrões são estes e nada mais natural do que eu queira atuar junto à igreja. Não me impressiona a possibilidade de uma carreira artística que não seja para estar na igreja!” – comentou o artista.

A segunda canção do EP é a vibrante “Não Há Outro” que conta com refrão forte, arranjo instrumental muito intenso, participação marcante do back vocal e uma letra que exalta a importância e o inigualável poderio de Deus. A música “Te Olhar” é uma versão muito bem executada da canção “Fix My Eyes”, originalmente lançada pelo duo australiano, ganhadores de 2 prêmios Grammy, For King e Country. A música mistura folk, pop e rock e tem tudo pra ser uma das canções do projeto que se tornará hit pelos próximos meses. No estilo folk, surge mais uma canção no projeto, “Nunca Mais te Deixarei Partir”, uma música que destaca mais uma vez a qualidade da banda e vocais que participam de “Pra Todo Mundo Cantar”, além é claro, da capacidade de interpretação de Weslei Santos.

O projeto de Weslei Santos chega ao mercado com grande expectativa e a certeza é de que o público irá se deliciar com as 4 primeiras canções do projeto. Nas próximas semanas, serão lançadas as versões em vídeo de cada canção que contou com a direção do renomado diretor Hugo Pessoa. O projeto de áudio contou com a coordenação de Jordan Macedo, mix e masterização. A produção musical ficou por conta do próprio artista, o que demonstra mais uma vez sua incrível capacidade, criatividade e musicalidade. A banda foi composta por um time de peso, gente do naipe de Márcio Mello à frente da direção musical e teclados, Dani Aguiar (baixo), Duda Andrade e Bruno Pividori (guitarras) e ainda, Gabriel Vicentine e Valmir Bessa na bateria. Os vocais ficaram por conta de Gabi Sampaio, Loloh Ribeiro, Nívea Izabela, Alênio Câmara, Lukão Carvalho, Mari Borges, Gabriel Barreto e Abdiel Arsênio.

Faixas:
01 - O Seu Amor por Mim
02 - Não Há Outro
03 - Te Olhar (Fix my Eyes)
04 - Nunca Mais Te Deixarei Partir

Fonte: Sony Music

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES