Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Evangélico, Ginasta Diego Hypólito Assume Ser Gay

O ginasta Diego Hypólito revelou em entrevista ao UOL que é gay. A informação veio acompanhada de desabafos sobre a pressão que sofreu em casa, pelo fato de ter nascido em um lar evangélico.

“Eu tinha vergonha porque na minha cabeça ser gay era ser um demônio, um ser amaldiçoado que vive em pecado. Quando eu tinha uns dez anos, um treinador foi dizer para a minha mãe que ela devia mudar minha educação para que eu não virasse gay. Ela veio falar comigo, preocupada. Eu era muito inocente, nem sabia o que era isso. Mas isso me marcou…”, conta ele.

Diego Hypólito é evangélico, e afirmou que frequenta a Igreja Bola de Neve, no Rio de Janeiro “todas as quintas feiras”.

O atleta também revelou como contou à família que era gay. Ele disse que não foi aceito de imediato, e que sua mãe foi a pessoa mais difícil em aceitar.

“Ela ficou um tempo sem responder e quando respondeu não foi muito gentil. Sendo eu o filho mais próximo, deve ter sido muito difícil para ela também. Eu estava com muita vergonha de encarar a minha família. Eu me afastei deles por quase um ano, cheguei a perder um Natal por causa desse clima ruim. Meu pai reagiu melhor e a Daniele me apoiou incondicionalmente, disse que sempre soube mesmo sem eu nunca ter falado nada…”, lembra.

Diego Hypólito afirmou, no entanto, que hoje em dia só se preocupa com o que Deus pensa a seu respeito, e diz estar despreocupado com as críticas que recebe, pois agora tem orgulho de quem é.

“Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus…”, garante.

Fonte: Portal do Trono

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES