Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Marcelo Crivella é Entrevistado No Programa "Conexão Repórter" Do SBT e Declara: "Tentam Tirar o Evangélico Do Processo Político" (Assista)

No programa "Conexão Repórter" do SBT desta segunda-feira (16/07), Roberto Cabrini ficou frente a frente com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella para uma entrevista exclusiva. O programa teve acesso, com exclusividade, às fotos que mostram a reunião do prefeito do Rio de Janeiro, que esteve perto de sofrer um impeachment, com líderes evangélicos às 18h, no dia 4 de julho. Acusado de usar a prefeitura para privilegiá-los, ficou na mira do Ministério Público e de parte dos vereadores. Cabrini investiga quem é, de fato, o pastor que chegou ao comando da segunda maior cidade do país e recorda detalhes da acirrada e tensa sessão na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, mostrando que há quem enxergue nisso uma grande guerra midiática entre diferentes grupos.

O telespectador vai entender por que Crivella desperta reações tão radicais quanto antagônicas e conhecer um pouco de sua história. Descendente de imigrantes italianos e migrantes nordestinos, ambos católicos, e pai de três filhos, ele contestou suas origens religiosas para frequentar a Igreja Metodista na juventude e, então, migrar para a Igreja Universal, que ajudou a fundar. Afinal, quem é o homem por trás do primeiro bispo a assumir a prefeitura de uma capital?

Alvo de um impeachment na Câmara de Vereadores por causa de uma reunião com um grupo de evangélicos, o prefeito do Rio comentou as acusações que levaram ao pedido. O processo acabou sendo arquivado, mas Crivella atribuiu as denúncias que originaram o pedido a outros interesses.

– Quando chega no período eleitoral, as infâmias crescem. Elas se multiplicam por 10, por 20. É uma tentativa de tirar o evangélico do processo político do país. É uma tentativa de uma elite jornalística que acha que os evangélicos são desqualificados para participar dos debates – relatou.

O prefeito também rebateu as acusações de que tentou privilegiar membros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) durante a reunião definida pela jornal O Globo como secreta. Crivella explicou que fez um discurso idêntico ao do encontro durante a entrega de casas a moradores em Jacarepaguá.

– No mesmo dia de manhã, eu entreguei 420 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro de Jacarepaguá. E lá está gravado o mesmo discurso que fiz para os pastores à noite. Só a Márcia que não estava presente, mas estava um auxiliar meu chamado Marquinhos. Eu disse “falem com ele para se inscreverem na fila do SisReg e poderem fazer a sua cirurgia de catarata”. Está provado isso – destacou.

Marcelo Crivella também falou sobre outros assuntos, como os problemas deixados pela gestão anterior, as contas públicas da cidade e os feitos de sua gestão.

Fonte: Conexão Repórter/Pleno.News

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES