Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Padre Fábio De Melo Se Desculpa Com Babalaô Após Vídeo Com Ironias à Macumba Em Encontro Que Contou Com a Presença De Kleber Lucas (Assista)

Neste domingo (20/05), o padre Fábio de Melo se desculpou pessoalmente com o babalaô Ivanir dos Santos, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). Recentemente, o líder católico ironizou as religiões de matriz africana e o vídeo do sermão viralizou na internet, gerando críticas. O encontro de religiosos foi durante um café da manhã, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

– Esse episódio trouxe uma oportunidade para reforçarmos que não temos barreiras entre as religiões e que temos que combater a intolerância religiosa – avaliou Ivanir.

No café, uma parceria entre os sacerdotes foi selada. O pastor e cantor Kleber Lucas, líder na Igreja Batista Soul, também esteve presente. Ele sofreu intolerância, em novembro do ano passado, quando participou de um evento em um terreiro de candomblé, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O local está sendo reconstruído com o apoio de grupos evangélicos.

– Esse é um encontro conciliador que promove a paz e o respeito, em um cenário tão hostil da nossa Nação. Esse momento nos traz alento e a certeza de que existe muita gente do bem, comprometida com a boa causa em nosso Brasil – afirmou Kleber Lucas.

Após o café da manhã, parte do grupo seguiu para Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eles visitaram um terreiro depredado na madrugada do dia 7 de maio. Vândalos quebraram imagens, atearam fogo e picharam o local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, evitando maiores danos. O caso está sendo investigado.

Ricardo Brajterman, um dos maiores nomes da advocacia cível do Rio, também esteve presente.

– O encontro harmonioso de representantes de diferentes religiões mostra a possibilidade de uma sociedade com mais diálogo e respeito – disse.

Unidos em prol de manter o diálogo entre diferentes religiões, eles firmaram o compromisso de participar da 11º Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. O evento acontece no dia 16 de setembro, na orla de Copacabana.

Fonte: Pleno.News/SBT

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES