Seja um seguidor(a)

domingo, 8 de outubro de 2017

Francisco Silva, Fundador Da Rádio Melodia FM Morre Aos 79 Anos

Francisco Silva, radialista, empresário e ex-deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, morreu na tarde desta sexta-feira (6) aos 79 anos de idade, vítima de mielodisplasia, uma doença degenerativa nos rins da qual tratava há seis meses.

Fundador da Melodia FM, Francisco Silva foi uma das peças mais notórias na midiatização do segmento evangélico – até a década de 1980, não existiam emissoras FM de cunho protestante na metrópole carioca.

Nascido no município de Cunha, em São Paulo, no ano de 1938, Francisco também desempenhou outras atividades. Foi apresentador do programa Cristo em Casa e dono da Rádio Copacabana AM. Em sua época, a Melodia era uma das emissoras de maior destaque no município, segundo a Efrata Music.

A Rádio Melodia publicou um comunicado. “Internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde sexta-feira passada, ele teve, na madrugada desta sexta, uma piora no quadro geral, acarretando a falência múltipla dos órgãos. Conforme seu desejo, Francisco Silva será cremado em cerimônia reservada aos familiares”.

Como deputado federal pelo Rio de Janeiro, o empresário foi eleito três vezes, e exerceu suas atividades entre os anos de 1991 a 2003 pelos partidos Democrata Cristão (PDC), Progressista (PP) e Progressista Brasileiro (PPB).

De acordo com informações divulgadas pelo Pleno.News, o deputado federal Arolde de Oliveira (PSC-RJ) lamentou a morte de Francisco. “Foi um grande visionário”, afirmou o político.

“Foi responsável em levar a música evangélica para as ruas e para fora da igreja, agregando um serviço pedagógico à Melodia. Fico muito triste com seu falecimento. Hoje temos que preservar a significativa história de Francisco Silva”, acrescentou.

O velório foi neste sábado (7) no centro do Rio de Janeiro. No salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES