Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Calopsita Do Cantor Waldecy Aguiar Aprende a Cantar Música Gospel e Faz Sucesso Na Internet (Assista)

Que os bichinhos fazem muito bem às nossas rotinas, já sabemos. Mas há um universo de pets além dos gatos e cachorros que estamos acostumados. Entre as aves de estimação, estão as calopsitas, que tornaram-se muito comuns nas famílias brasileiras e vivem em total harmonia com humanos e outros animais.

Mel, de três anos, conquista todo mundo. A calopsita, que pertence ao cantor gospel Waldecy Aguiar, aprendeu direitinho com seu dono como encantar. Ela, inclusive, acorda os membros da família de uma forma especial: cantando.

A mascote entrou para a família quando sua neta, Ana Lice, hoje com 11 anos, a ganhou de presente. Mel canta, além dos cantos normais de pássaros, a música “Vai dar Tudo Certo”, de autoria do próprio cantor Waldecy, na estrada há 35 anos. “Ela é um amor. Todos aqui em casa são apaixonados por ela. Acorda todo mundo cantando. Ela aprendeu a cantar com três meses, sem a gente ensinar. A gente cantava perto dela e a Mel acabou aprendendo. Além disso, ela também repete algumas frases que falamos”, contou. Mel vive solta entre a família durante o dia, mas dorme na gaiola. Isso porque ela fica agitada durante a noite e come alguns objetos. “Se ela ficar solta, destrói todos os fios da casa”, contou.

Cuidados especiais – Ana Roberta Coutinho, médica veterinária especialista em aves de estimação e referência nacional no assunto, contou sobre as condições ideais para o bem estar do animal, como morar num viveiro ou até mesmo numa gaiola aberta, para que tenha livre acesso no momento que desejar e ter brinquedos específicos para sua espécie, como espelhos, penduricalhos e escada. Os viveiros devem ser mantidos sempre higienizados e as banheiras devem ser retiradas e limpas após o uso para evitar a contaminação com as fezes. Fazer o banho com borrifador de água também é uma opção. “O banho de sol deve ser dado pela manhã bem cedo ou ao entardecer e o ambiente deve ser sempre bem claro e arejado. À noite, as calopsitas devem dormir no escuro”, lembra a veterinária.

Fonte:O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES