MENSAGEM DO DIA

Google+ Followers

Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Apóstolo Valdemiro Santiago Reconhece Bispo Edir Macedo Como Homem De Deus

Apóstolo Valdemiro Santiago considerado um dos líderes evangélicos mais influentes do Brasil e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) parece que está selando as pazes com Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Há muitos anos é conhecida a rixa entre os dois chefes religiosos. Alegações semelhantes à de Edir Macedo quando publicou um vídeo sugerindo que Valdemiro Santiago não seria arrebatado são apenas algumas das muitas farpas que envolvem a relação entre os dois.

Mas agora parece que a história é outra. Em entrevista à Folha de SP, Santiago afirmou que criou a IMPD em 1998 após um desentendimento com Macedo. Mas, segundo ele, Edir Macedo é um “homem de Deus”.

O apóstolo lembrou que Paulo e Pedro também tiveram seu desacordo; “um foi para um lado, outro para o outro”. Valdemiro considera que ele e Macedo são representantes de Cristo a favor da obra de Deus.

Hoje a IMPD tem cerca de 4.500 templos e três deputados membros da denominação na Câmara em Brasília.

Apóstolo Valdemiro fazia parte do corpo de obreiros da Igreja Universal. Em 1998 após um desacordo com Bispo Macedo, líder da Igreja Universal, fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus. Desde então ambos iniciaram episódios de ofensa e contra-ataque na mídia e veículos de comunicação, o que acabou ocasionando o detrimento da imagem de ambos líderes religiosos.

Antes da divisão Macedo e Santiago eram muitos próximos. De acordo com Valdemiro, Marcedo era “com que eu jogava bola, recebia em casa”. Tal proximidade também influenciou na criação da nova igreja, que passou a seguir a mesma linha neopentecostal pregada pela Universal.

A IMPD ficou conhecida pelos encontros com curas extraordinárias. “Já vi mortos ressuscitarem”, afirmou o apóstolo.

Fonte:Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS RECENTES