Seja um seguidor(a)

sábado, 21 de janeiro de 2017

Ator Gregorio Duvivier Do "Porta Dos Fundos" Diz Que Não Ver Problema Nenhum Em Rir Dos Cristãos

"O Brasil é um país difícil para os ateus porque nós somos uma minoria". A declaração dada por Gregorio Duvivier foi revelada na manhã deste sábado (21), pela UOL, em uma matéria que busca apontar a "intolerância" que sofrem aqueles moram no Brasil e decidem que não vão acreditar em Deus.

Segundo o ator - e um dos criadores - do grupo 'Porta dos Fundos', a reação de boa parte da população diante de alguém que se declara ateu é "intolerante".

"Se você não acreditar em Deus, você tem o demônio no corpo", ironizou o ator que se assume como um ateu convicto.

Segundo a UOL, Duvivier revelou que nunca teve uma formação religiosa e, por isso, não teve problemas com seus parentes e amigos por causa de sua incredulidade sobre a existência de Deus.

Porém o ator afirma a sociedade brasileira, de forma geral, tem dificuldades em aceitar o posicionamento ateísta.

"O Brasil é um país difícil para os ateus porque nós somos uma minoria realmente pequena", disse. "É um país onde todas as pessoas têm não só uma religião, mas várias, e onde acreditar em qualquer coisa parece mais sensato do que não acreditar em nada".

Tendo já feito vários papéis considerados ofensivos ao cristianismo e até mesmo chegando a interpretar Jesus Cristo em muitos dos vídeos do 'Porta dos Fundos', Gregorio afirmou que "não vê problema" em rir dos cristãos.

"Os cristãos têm bancada no Congresso e estão mais bem representados do que qualquer um", alegou. "Por isso, não vejo problema nenhum em rir deles, até porque você está rindo, em geral, dos fanáticos, dos falsos profetas".

Gregorio já chegou a ter discussões acaloradas em programas de rádio com o pastor Marco Feliciano, insinuando que "não havia problema em satirizar o cristianismo.

Questionado por Feliciano por que o grupo 'Porta dos Fundos' ainda não havia feito sátiras com o islamismo, Duvivier respondeu: "Não tem nenhum deputado islâmico roubando meu dinheiro, senhor" e a acrescentou que a "bancada evangélica está destruindo o país".

Enquanto Gregório Duvivier se vê como um "desfavorecido" por ser parte de uma "minoria" no Brasil, não se importa em rir de um povo que já foi considerado o mais perseguido do mundo.

De fato, a bancada evangélica tem dado certa representavidade aos cristãos no Congresso, porém isso não justificaria qualquer tipo de ofensa religiosa, seja ao cristianismo ou qualquer outro tipo de religião que esteja em evidência.

Duvivier parece se esconder atrás de um perfil "politicamente incorreto", mas seleciona bem as pautas de suas sátiras conforme aquilo que deseja atacar. Mais que um ateu convicto, parece também inconformado em ver o crescimento do cristianismo em seu país e continua ofendendo cristãos e seus líderes, colocando-os frequentemente como "mercadores da fé".

Fonte:Portal Guiame - Com informações:UOL

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES