Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Renascer Praise Grava Seu 20º CD Em Show Memorável

Na noite deste sábado (10\12), a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – ficou pequena para a gravação do Renascer Praise 20.

Com uma mega estrutura de som e iluminação, um coral de centenas de vozes, orquestra sinfônica e duas companhias de dança – Cia. Praise de Dança e Tribo de Dança –, o evento reuniu milhares de pessoas. Vieram caravanas de diversas regiões do país.

Sob muitos aplausos e após a leitura do Salmo 150 e a oração de abertura do Apóstolo Estevam Hernandes, o Renascer Praise subiu ao palco e iniciou o show comemorativo – pelos seus 20 anos de história – de maneira eletrizante, com o clássico “Na Força do Louvor” – música que também abriu o Renascer Praise 12 –, com a participação especial do rapper Gabriel Asaph, filho dos líderes da Igreja Renascer em Cristo.

“Existem dias e dias na nossa vida! Há dias que marcam, e há dias que nos transformam. O dia em que nós recebemos nosso chamado foi transformador. Daquele dia em diante, o mover das águas do Espírito Santo tomou conta de nossas vidas, e uma grande revolução aconteceu. Pessoas eram libertas das drogas, casamentos eram restaurados, e um uma forma diferente de louvar surgiu. A igreja formou um hino de pessoas que queriam renascer em Cristo. Essa somatória de diferenças nos faz quem somos! Somos um!”, afirmou Bispa Sonia Hernandes.

“O que era um corredor da vida virou um rio! Nós também levamos o evangelho para os meios de comunicação. Barreiras e fronteiras foram quebradas. Outras nações também foram alcançadas. Marchamos para Jesus em Israel e em diversos lugares do mundo. Hoje, estamos aqui gravando o Renascer Praise 20, o cântico que será cantado pelos nossos filhos e pelas próximas gerações”, acrescentou ela.

O público que acompanhou a apresentação entoou em alto som o trecho: “Na força do louvor, eu vou conquistar. Na força do louvor, eu vou avançar. Na força do louvor, eu vou edificar a Ti, Senhor!”.

Na sequência, o grupo cantou as inéditas: “Nossa Festa”, “Para Sempre”, “Lugar de Adoração” e “Apenas Uma Ordem”, com Thalles Roberto nos vocais. “Apenas uma ordem, uma palavra tua, um pequeno gesto, e a minha vida muda”, diz um trecho da música, já tão conhecida pelos membros da Igreja Renascer em Cristo, que formaram um grande coral na arena.
Depois do louvor “Moriá” e “Marcado”, Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma breve ministração, com base na história de Jacó, que, após uma experiência decisiva e transformadora com Deus, teve seu nome mudado para Israel.

“Depois de sofrer 20 anos, com saudades, frustrações, longe da família, cheio de incertezas, o Senhor o transformou e o levou de volta para sua casa. Nascia, então, o povo de Deus. O povo de Israel nasceu da bênção que saiu da boca de Isaque, da promessa que não volta vazia e de uma poderosa experiência com Deus. Querido, sobre sua vida há uma promessa, e ela não vai mudar. O Senhor disse: ‘Você não se chamará mais Jacó, mas se chamará Israel, meu povo!’ Estamos aqui para celebrar o Ano de Israel, o ano do povo de Deus”, afirmou ele.

Após a palavra restauradora e edificante, o público louvou ao som de “Vem Espírito”, com a participação especial da cantora Karla Angélica, “Israel” e “Bom Futuro”, com Marcelo Aguiar conduzindo o louvor.

Um dos pontos altos da noite foi o momento em que Bispa Sonia solou o louvor “Promessa” – do Renascer Praise 6 –, um dos mais conhecidos do grupo. “Nós estamos comemorando mais de 20 anos de cumprimento das promessas de Deus nas nossas vidas!”, declarou a líder do Renascer Praise. Na sequência, o grupo apresentou mais um clássico, a música “Plano Melhor” – do Renascer Praise 5. Na introdução do louvor, Bispa Sonia recebeu a visita emocionante de seu neto mais novo, Noah.

Para encerrar a gravação com muita unção e derramar do Espírito Santo, o grupo escolheu os louvores: “Jesus Está Aqui”, “Glorificado” e “Santo, Santo”.

“Essa é nossa história e a nossa vida! Daqui a alguns dias, teremos o lançamento”, anunciou Apóstolo Estevam, no final do show.

Além da formação do coral, o público também teve uma participação especial na seleção do repertório do Renascer Praise 20. Por meio das redes sociais, eles escolheram as três canções do grupo – “Na Força do Louvor”, “Promessa” e “Plano Melhor” – que foram regravadas no show, algo inédito nestes mais de 20 anos de estrada do grupo de louvor da Igreja Renascer em Cristo.

Em entrevista, Bispa Sonia explicou que a escolha do local para o show de gravação do Renascer Praise 20 teve um motivo especial. “Nós já gravamos em ginásios, estádios, casa de shows, mas, neste ano, escolhemos gravar na Renascer Arena, porque é nossa casa. O Renascer Praise é o som da igreja, um som que cura, transforma, edifica e traz a presença de Deus, faz parte da nossa vida, da nossa história, e fará parte da vida das próximas gerações. O som da igreja nunca vai acabar!”, afirmou ela.

“Nós passamos por várias casas em SP, passamos pelo Museu do Ipiranga, tivemos a oportunidade de gravar em locais inéditos. Os louvores ultrapassaram barreiras e fronteiras. Gravamos o primeiro DVD ao ar livre em Israel. Gravamos também às margens do Mar da Galileia. Após mais de 20 anos, chegamos à essa caminhada vitoriosa. Hoje, estamos na nossa casa. Eu sei que, nos próximos anos, veremos nossos filhos e os filhos de nossos filhos louvando ao Senhor. É um memorial que jamais será apagado. Enquanto houver um povo apostólico, haverá um louvor genuíno”, declarou Apóstolo Estevam.

Redação iGospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES