Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Evangélico, Jogador Neto Da Chapecoense Que Sobreviveu a Acidente Diz Que Deseja Pregar o Evangelho (Assista)

“A gente nunca imagina que algumas coisas vão acontecer, tanto para o bem, quanto para o mal”. A fala do zagueiro Neto, da Chapecoense, antes de embarcar no avião que cairia horas depois, serve de resumo sobre a terrível tragédia.

A declaração foi dada em um contexto diferente do acidente. O jogador falava sobre o problema de coluna que teve ao longo do ano, e que custou meses de tratamento para que ele voltasse a atuar pela Chapecoense.

“Eu tive um momento de lesão, uma lesão importante, e também não imaginava… E quando eu voltei, não imaginava que as coisas fossem acontecer tão bem quanto aconteceram. [Disputar a final da Copa Sul-Americana] é um momento que Deus colocou na minha vida, preparou isso antes de eu me machucar. Deus já sabia que isso iria acontecer. Fico feliz, grato, porque não é toda hora que a gente chega na final de uma competição internacional, e a gente tem que agradecer a Deus por esse momento, dando nosso melhor em campo, lutando até o final”, afirmou o jogador.

Horas depois dessa entrevista, o avião cairia em Cerro Gordo, nas cercanias da cidade de La Unión, a 30 Km do aeroporto de destino, em Medellín. A lista de jogadores que faleceu na tragédia é a seguinte: o goleiro Danilo; os laterais Giménez, Dener e Matheus Caramelo; os zagueiros Marcelo, Filipe Machado e Thiego; os meio-campistas Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela. No total, 71 pessoas perderam a vida, de acordo com a informação revisada pelas autoridades colombianas.

Neto, último sobrevivente encontrado pelas equipes de busca, é evangélico, mas não era o único do time. O humorista cristão Thiago Matso usou o Twitter para confirmar que outros integrantes do elenco e da comissão da Chapecoense eram evangélicos também. “8 dos jogadores mortos eram da Igreja do Evangelho Quadrangular de JD. Itália e um dos médicos (Dr. Márcio) era do Projeto Lucas em SC”, publicou.

Circula nas redes sociais uma imagem do zagueiro Neto acompanhada de um depoimento de um amigo dele, sobre os planos que o atleta têm para o futuro. No texto, o amigo do jogador diz crer que ele recebeu um livramento divino para que em breve possa testemunhar.

“Meu irmão, Deus te permitiu passar por essa, pois a obra do Pai na sua vida será muito grande. Lembro da nossa última conversa, onde você me falou que queria viver muitos e muitos anos para levar o Evangelho! Deus cuidou de você, meu irmão. Logo você estará em casa”, escreveu Andre Cioatto, amigo do jogador. A declaração foi reproduzida por Mayara Baggio, que mantém certa proximidade com a esposa de Neto.

Apesar de Neto ter sido encontrado em estado grave, com traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo, ele está estável.

De acordo com o médico Guillermo Leon Molina, responsável pelo atendimento às vítimas do acidente no Hospital San Vicente Fundação de Rionegro, seu estado crítico, mas foi controlado pelos médicos.

“Neto melhorou, mas ainda está sedado, entubado e na UTI. Está estável. Ele possui diversas fraturas pelo corpo, além do edema cerebral. Não posso dizer se há alguma evolução, ainda é muito cedo. Como disse, é preciso esperar as primeiras 48 horas para ter um diagnóstico mais preciso”, disse.

O jogador passou por uma cirurgia de emergência para colocar drenos no tórax, e apesar do traumatismo craniano, não foram encontrados coágulos no cérebro, apenas um edema. Segundo informações do GloboEsporte, a situação do atleta é menos grave do que se imaginou no começo. No entanto, Neto ainda terá que fazer cirurgias no joelho, mão, nariz e crânio, todas de reparação, segundo o chefe dos médicos.

Fonte:Gospel Mais

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES