Seja um seguidor(a)

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Evangélico,Thiago Braz Salta 6.03 m Na Prova Do Salto Com Vara e Conquista o Ouro Na Rio-2016 (Assista)

O recorde olímpico do salto com vara pertence agora a Thiago Braz, 22 anos, uma das grandes revelações do Brasil nessas Olimpíadas. Ao saltar 6.03 m na prova do salto com vara, ele conquistou o ouro na Rio-2016, com o maior salto da história da competição.

“Cadê quem me perguntou se era um milagre? Hoje foi um milagre”, comemorou ele nas entrevistas. Evangélico, citou várias vezes o quanto estava grato aos céus. “Agradeço muito a Deus por tudo, por esse momento. É uma oportunidade incrível. As pessoas acreditaram em mim, estavam do meu lado me apoiando”, afirmou

Curiosamente, ele estava em desvantagem contra o francês Renaud Lavillenie, 29, ganhador do outro na última Olimpíada. Braz, que afirma orar antes das provas, acredita que Deus falou com ele. Ele subiu o sarrafo de 5.98 para 6.03 m. Falhou na primeira, mas não desistiu. Na segunda tentativa alcançou o objetivo.

“Na hora veio na minha cabeça para colocar em 6.03 m. Eu então fui falar com o meu técnico [o ucraniano Vitaly Petrov] e ele me disse o mesmo, coloca no 6.03m. Eu pensei, é coisa de Deus, vamos ver se Deus está certo e vamos ganhar”, conta.

O atleta acrescenta que antes do início da prova teve uma conversa com seu pastor que estava no Engenhão, local das provas de atletismo. “Seu Deus vai deixar você ser campeão”, disse o líder religioso. “Eu estava com a prata e pensei: ‘Será que eu vou mesmo ser campeão?’ Aí tentei e deu certo”, finaliza Braz.

Fonte:Gospel Prime\You Tube - Com informações:Folha de SP\IG

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES