Seja um seguidor(a)

terça-feira, 26 de julho de 2016

Espetáculo “Os Dez Mandamentos – O Musical” é Sucesso De Público

Um dos espetáculos em cartaz mais comentados do momento está conquistando cada vez mais as pessoas. As filas do Teatro Procópio Ferreira em São Paulo são quilométricas. E, para deixar você por dentro de tudo, a Rede Gospel de Televisão e o portal Igospel foram conferir tudo de pertinho.

Após o grande sucesso na teledramaturgia e depois no cinema, “Os Dez Mandamentos” ganha uma versão musical. Com efeitos em 4D, dá-se a sensação de estar em uma sala de cinema em algumas das cenas. Tudo isso fica por conta de uma tela translúcida que surge do teto na frente do palco. Lindos cenários, figurinos impecáveis e ricos em detalhes, músicas e interpretações de qualidade reúnem um elenco de profissionais de primeira. A produção do espetáculo fez questão de passar para os expectadores, a sensação de estarem em contato com o real. Dá pra sentir o cheiro verdadeiro de uma aldeia vindo da cenografia, ventos passando sobre a plateia e até cheiro de mar e efeito de vapor de água ao abrir o Mar Vermelho.

Tudo é feito com muito cuidado e dedicação de todos para que o público assista o musical com muita qualidade. Antes da apresentação, os atores sobem ao palco, fazem o aquecimento vocal, alongamento para aquecer o corpo e testam os equipamentos de cena.

Criada especialmente para a versão de “Os Dez Mandamentos – O Musical, a trilha sonora composta por banda ao vivo é de muito bom gosto, chega a lembrar as peças da Broadway. O momento da abertura do Mar Vermelho, um dos mais esperados, é composto por uma tela de LED que se abre e se complementa com a tela translúcida, que dá o efeito mais real à cena.

“A responsabilidade de fazer o Moisés foi recebida com muita alegria, com muita vontade e foi uma adaptação que tive um apoio muito grande de toda a equipe, inclusive dos roteiristas. O Emílio da Record, esteve presente nos ensaios e nos apoiando”, diz Julio Mancini, um dos protagonistas do musical.

Se você inda não assistiu, vale a pena conferir esse espetáculo para toda a família. “Os Dez Mandamentos – O Musical” fica em cartaz até o mês de outubro, em São Paulo.

O musical se passa em Pi- Ramsés, no Egito, aproximadamente em 1300 a.C., quando o poderoso Faraó Seti decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino. Muitos recém-nascidos são jogados no rio Nilo, mas um deles é salvo por sua mãe, que o coloca num cesto de junco, confiando que Deus o levará para um lugar seguro.

O cesto é encontrado pela filha de Seti, que tem compaixão pela criança e a salva do decreto de seu pai. Moisés é criado como um príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés.

Já adulto Moisés descobre a verdade sobre sua origem e se envolve com o sofrimento de seu povo, caindo em desgraça com o faraó. Condenado a morte ele é obrigado a fugir e vai para a terra de Midiã, onde se casa com a bela Zípora, tem com ela dois filhos e passa muitos anos trabalhando como pastor de ovelhas.

Até que um dia Moisés recebe o chamado de Deus, que o manda voltar para o Egito para libertar seu povo da escravidão. Ao retornar ao Egito Moisés reencontra sua família hebreia e enfrenta aquele que um dia foi como um irmão e que agora se tornará seu pior inimigo: Ramsés, o novo Rei.

Somente após ter sua terra assolada pelas Dez Pragas e a morte de seu primogênito, Ramsés permite que o povo finalmente saia do Egito. Mesmo assim se arrepende e resolve ir atrás de Moisés no deserto, o que resulta num dos mais grandiosos momentos do Antigo Testamento: a abertura do Mar Vermelho, onde Deus dá passagem aos hebreus e em seguida, mata todo o exército egípcio.

Compra de ingressos: www.ingressorapido.com.br e telefone 4003-1212

Serviço:“Os Dez Mandamentos”
Quando: Quinta e Sexta, às 21 horas, Sábado, às 18 e 21 horas e Domingo, às 17 e 20 horas. Até 02/10/2016.
Local: Teatro Procópio Ferreira
Endereço: Rua Augusta, 2.823
Contato: (11) 3083-4475
Dramaturgia: Emilio Boechat
Direção e Cenografia: Fernanda Chamma
CoDireção: Daniela Stirbulov
Elenco: Bruno Mancini, Tassia Cabanas, Thiago Machado, Bruna Pazinato, Ana Araújo, Brenda Nadler, Carla Vazquez, Danilo Coelho, entre outros.
Duração: 120 minutos

Fonte:Portal iGospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES