MENSAGEM DO DIA

Seja um seguidor(a)

Google+ Followers

sábado, 18 de junho de 2016

"Padre Fábio De Melo Vai Se Casar e Virar Pastor Da Igreja Metodista" Padre Comenta Falsa Notícia

Notícia afirma que o padre Fábio de Melo irá largar a batina para se casar e se tornará pastor da Igreja Metodista! Será que essa história é verdadeira ou falsa?

No dia 16 de junho de 2016, uma fanpage voltada para assuntos religiosos chamada AD Missão Suzano publicou em sua página no Facebook a notícia bombástica: O padre Fábio de Melo teria anunciado durante sua última missa que irá largar a batina para se casar!

Além disso, o sacerdote da Igreja Católica também teria anunciado a todos os presentes que aceitou o convite para se tornar pastor da Igreja Metodista, sendo longamente aplaudido pelos fiéis.

A saída de Fábio, segundo o que afirma a notícia – que teria como fonte o Jornal G1 e já tinha sido compartilhada mais de 25 mil vezes – já era conhecida da Igreja, mas que a justificava era a de que o pároco deixaria o posto por motivos de saúde.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

A primeira coisa que chama a atenção nessa notícia é que os redatores escrevem o nome do padre com e sem acento. Um detalhe aparentemente bobo, mas se como as informações tivessem saído mesmo de um jornal sério que teria até entrevistado Fábio de Melo, teriam o cuidado de grafar corretamente o seu nome.

Além disso, o G1 é um portal de notícias e não um jornal como é afirmado no texto e, é claro, não há nenhuma notícia nesse portal que confirme essas informações!

O texto que chama Fábio de Melo de “ex padre” não é datado. Diz apenas que o padre se despediu da Igreja “no último domingo”, mas não diz qual deles. Dessa forma, o boato poderá voltar a circular novamente em outras ocasiões e quem a ler poderá achar que se trata de algo recente.

A mulher que aparece ao lado do padre não é a noiva de Fábio! Na verdade, ela é a Regina Celi, presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro, e essa foto foi tirada em abril de 2016, durante a festa de casamento do ator Eri Johnson (celebrado pelo padre Fábio de Melo).

No dia 17 de junho de 2016, o próprio padre Fábio de Melo desmentiu em seus perfis nas redes sociais essa história, explicando que não vai ser casar e que não pretende se tornar pastor da Metodista:

"Arrumaram um casamento pra mim na outra rede. Mas não me convidaram. A gente morre e não vê tudo", publicou ele. "Os fanfarrões me tornaram pastor metodista, e, de quebra, me arrrumaram esposa"; "o print da notícia infame está rodando neste site. Causou-me tremendo desconforto, mas já estou medicado", escreveu ele em resposta a seguidores.

No texto que circula na rede, a falsa notícia diz que o padre teria falado sobre o relacionamento no sermão do último domingo. "Ontem o padre Fabio de Melo celebrava missas na Igreja Católica, mas durante o sermão deste domingo ele anunciou que estava largando a batina para se casar, ato longamente aplaudido pelos fiéis. A saída de Fabio, de 45 anos, já era conhecida, mas o site da igreja justificava que o pároco deixaria o posto por motivos de saúde. A verdade veio à tona neste domingo quando ele disse estar apaixonado por uma mulher que conheceu em uma festa de casamento, com quem planeja se casar e construir uma família. De acordo com a imprensa, o sermão de Fabio foi ouvido em profundo silêncio. Ao final, os fiéis, emocionados, começaram a aplaudir", diz a publicação.

A notícia do casamento do padre Fábio de Melo é mais uma mentira que se espalhou pela rede! Quem poderia imaginar que uma página religiosa inventaria mentiras.

Fonte:Extra\E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS RECENTES