Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Jogadores Do Atlético Mineiro Participam De Culto Em Igreja Evangélica De Minas Gerais

Os jogadores do Atlético Mineiro estão juntos não apenas em campo, mas também nas questões da fé. Um grupo formado por oito atletas aproveitou o tempo livre para, juntos, irem a um culto em uma igreja evangélica em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O culto com os jogadores aconteceu na noite da última terça-feira (28), de acordo com o site Super Esportes. O pastor da igreja, Carlos Moreira, publicou fotos nas redes sociais com o zagueiro Gabriel, os laterais Douglas Santos, Patric e Carlos César, os volantes Júnior Urso e Eduardo e os atacantes Fred e Robinho.

Essa mesma igreja costuma receber também jogadores do Cruzeiro. Em 2014, o título do tetracampeonato brasileiro foi comemorado pelos atletas do clube com um culto no local. Na ocasião, participaram os goleiros Fábio e Elisson, os zagueiros Dedé e Léo, o volante Henrique, o lateral Ceará, os meias Everton Ribeiro, Alisson e Marlone e os atacantes Dagoberto, Marcelo Moreno, Neilton, Marquinhos e Willian.

Uma pesquisa realizada pelo UOL Esportes em 2013, revelou que a maioria dos jogadores de futebol são evangélicos. Dentre os entrevistados, estavam jogadores do Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama, que responderam anonimamente se eram religiosos, se sim, qual era sua religião.

O resultado mostrou que 19% dos jogadores afirmaram não ter religião, 18% são católicos, e os evangélicos somam 35% do total, sendo 2% frequentadores da Igreja Batista.

Entre os cristãos atuantes no Brasil mais conhecidos, estão o goleiro Jefferson, do Botafogo e o zagueiro Léo Moura, do Santa Cruz. Internacionalmente, se identificam como evangélicos o atacante Neymar, do Barcelona, o meia Kaká, do Orlando City, o zagueiro David Luiz, do Paris Saint-Germain, o volante Felipe Melo, do Galatasaray, o zagueiro Lúcio, do FC Goa, o atacante Luís Fabiano, do Tianjin Quanjian e o volante Souza, do Fenerbahce.

Entre ex-jogadores se destacam o meio-campo Marcelinho Carioca, ex-Corinthians e Flamengo, o meio-campo Rivaldo, ex-São Caetano, o lateral Zé Carlos, ex-seleção brasileira, o volante Roberto Brum, ex-Santos e atual pastor, o lateral Jorginho e o meia Silas, que hoje são técnicos de futebol.

Fonte:Portal Guiame - Com informações:Super Esportes

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES