Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Novela Bíblica "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" Capítulo 13 Completo (Assista)

Josué fica tenso, porém firme, diante do rei. Balaque questiona porque Moisés deu sua palavra e não compareceu. Josué diz que ele ficou cuidando da construção do tabernáculo para o Deus de Israel. Elda percebe o clima tenso e interfere. Josué pergunta por Jetro e sua família. Arão e Moisés conversam sobre o desafio de conquistar as terras de Canaã e que terão que lutar muito.

Balaque mente bem e conta a Josué que o reino foi invadido por inimigos que mataram Menahem e Jetro. Todos ficam chocados com a notícia. Josué exige saber o paradeiro de Adira e das crianças e Balaque confirma que fugiram. Ele então pede para ver Betânia. Na cidade de Hesbom, dos amorreus, Adira está amarrada a carroça e prestes a ser negociada como escrava.

Tanya conta a Betânia que os hebreus chegaram, mas Moisés e suas irmãs não vieram. Josué se apresenta para Betânia, diz que foi enviado por Moisés e quer falar a sós com ela. Balaão sugere que o rei trate bem Josué para que ao final do casamento eles consigam uma aliança com os hebreus. Betânia confirma toda a história para Josué e sofre muito por mentir.

Ela diz que aceitou o pedido de casamento e vai permanecer em Moabe. Tanya conta a rainha que se interessou por Josué e Elda dá força para conquista-lo. Natan suplica ajuda a Deus quando um casal passa por perto e ele consegue alimentos para as crianças. Rishon não tira os olhos de Adira. Betânia explica para Josué que vai ficar para encontrar a filha. Ele tenta convencê-la do contrário. Elda e Corá conversam com certa intimidade. Ele dá notícias de Zur e a rainha entrega uma recompensa a Corá. Natan agradece a ajuda do casal e segue na direção do Monte Sinai.

Joquebede mostra a todos a roupa de sacerdote de Arão. Betânia arrasada por ter mentido para Josué. Rishon chega em casa com sua nova escrava, Adira. Ele fala ríspido com a mulher Dorcas, e pede que cuide de Adira. Josué encontra com Cabele e diz que conversou com Betânia. Ela desabafa com Emma e diz que tem vontade de largar tudo e voltar para sua família porque pressente que vai desagradar a Deus novamente. Ana diz a Joana que acha que ela está interessada por Arão. Ela sai irritada. Balaque recebe Josué e os demais hebreus na sala do trono, com um grande banquete.

Tanya tenta seduzir Josué, que nem nota a moça. O rei pergunta sobre o evento do mar vermelho e eles confirmam que é tudo verdade. Josué diz que Deus livrou e protegeu seu povo dos inimigos e fará isso quantas vezes for preciso. O rei e a rainha trocam um olhar preocupado. Balaão lembra Betânia que ela deve permanecer firme na mentira contada ao representante de Moisés e no dia seguinte ao casamento ela saberá onde está sua filha. Chega o dia do casamento de Betânia. Ela chora lembrando os conselhos do pai e pensa em desistir.

Fonte:Portal R7\Cine Filmes On Line

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES