MENSAGEM DO DIA

Seja um seguidor(a)

Google+ Followers

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Novela Bíblica "Os Dez Mandamentos" Capítulo 92 Completo (Assista)


Moisés caído no chão, como se estivesse morto. Enquanto isso, Zípora e os filhos recebem toda atenção de Joana a e Nabor. Jetro, acompanhado das filhas, se surpreende ao reencontrar Betânia. Ela se emociona ao ouvir o pai a chamando de filha e pede perdão pelos erros cometidos. Zípora, preocupada com a demora de Moisés, vai até o poço junto com Nabor.

Eles o encontram desacordado e leva Moisés até a estalagem onde recebe os cuidados de Zípora e Joana. Anibal brinca com os sobrinhos Haya e Abner enquanto Menahem surpreende Baruk com a notícia de que voltará a morar em Midiã. Ramsés e Nefertari conversam apaixonados enquanto veem Amenhotep treinando na beira do rio Nilo.

Karen caminha chateada após ser rejeitada pelo filho Bak e avista Meketre com a família. Ela assiste, arrasada, à felicidade de todos. Meketre percebe a presença de Karen e a encara com um olhar ameaçador, ela o olha com raiva, até que Tais percebe a mudança no comportamento do marido e ele disfarça. Abigail vê o sofrimento de Bak e tenta consolar o sobrinho.

Ele ainda reage com revolta por não poder conviver com a mãe, mas Abigail o conforta com um abraço emocionado. Nefertari conversa com Karoma, quando é interrompida por Henutmire que se mostra preocupada com o comportamento de Ramsés em relação aos hebreus. Ramsés chega a tempo de ouvir e faz questão de mostrar a Henutmire que não aceita receber ordens de ninguém. Betânia conhece os sobrinhos, filhos de Adira, e fica emocionada. Joana pede para Zípora ser forte diante do grave estado de saúde de Moisés. Aflita ela vai até Gerson e Eliezer e pede para que eles rezem pela melhora do pai.

No seu desespero, Zípora clama a Deus por uma resposta. Joquebede demonstra preocupação em saber se Arão conseguiu encontrar Moisés no deserto. Enquanto conversa com a família, Anrão sente uma falta de ar e Joquebede fica apreensiva. Apuki não esconde o orgulho imaginando que Arão fugiu com medo, sem saber do real motivo. Judite ainda alerta Apuki, desconfiada da atitude do hebreu, mas ele se deixa levar pelo ego.

Concordando com o sobrinho, Zelofeade acredita que nada adiantou o clamor do povo hebreu. Abigail tenta convencê-los do contrário, mas Aoliabe e Zelofeade se mostram descrentes. Leila vai até a cozinha do palácio para saber notícias de Bezalel. Gahiji diz que por ali ele não passou, mas Chibale disfarça mal e o pai pressiona para que ele diga a verdade. Corá fala para Datã que não acredita na fuga de Arão.

Para ele, seu primo tem outras intenções. Bina, Datã e Corá começam a debochar de Arão e são interrompidos pela seriedade de Safira que não concorda com o comportamento deles. Arão caminha pelo deserto com sede, fome e frio. Ele tenta dormir, mas os seus pensamentos estão distantes.

Zípora, aflita, lembra que Eliezer ainda não tinha feito a circuncisão, indo contra aos desígnios de Deus. Em um ato de desespero, ela chama o filho e explica que o procedimento precisa ser feito. Joana e Nabor reagem preocupados, mas atende ao pedido de Zípora. Tranquilizado pela mãe, Eliezer tenta demonstrar toda a sua coragem de forma inocente. Zípora sorri emocionada para o filho e inicia o procedimento na esperança de salvar Moisés.

Fonte:Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS RECENTES