Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Novela Bíblica "Os Dez Mandamentos" Capítulo 79 Completo (Assista)


Moisés e Zípora dormem juntos pela primeira vez. Empolgados, Adira e Menahem já pensam em se casar. Jaque comunica que os noivos estão casados e todos os saúdam. Moisés decide presentar Menahem com joias egípcias e a espada que usava, para que ele consiga começar uma nova vida com Adira. 

INÍCIO DA TERCEIRA FASE: muitos anos se passam e Zípora se diverte com Moisés, acompanhada dos filhos. Zípora reencontra Adira e conta que estava com saudades. Ada deixa as irmãs com inveja ao mostrar as joias que ganhou do marido rico. Adira lamenta que Damarina seja viúva tão jovem e Jetro conforta a filha. Moisés se emociona ao receber de volta o anel que havia presenteado Menahem tempos atrás. Ramsés e Nefertari ficam satisfeitos ao saberem de Paser que diversas obras foram concluídas com sucesso.

Bakenmut é ordenado a preparar a visita da família real aos templos. Paser alerta que os hebreus estão trabalhando sem descanso, mas Ramsés não se penaliza. Oseias e Calebe seguem em um barco cheio de escravos rumo à Pi-Ramsés. Eliseba teme que Oseias não esteja vivo, mas avisa que Inês irá até o Nilo na esperança de reencontrá-lo. Nadabe e Abiú chegam em casa bêbados, deixando Eliseba revoltada.

Apuki indaga Arão sobre a falta de Nadabe e Abiú na obra. Corá percebe o clima tenso entre eles e intervém. Arão é liberado por Corá, sem que Apuki saiba, para tentar rever Oseias. Ana repreende Jairo ao vê-o sendo ignorante com Judite. Joquebede, Eliseba e Arão ficam muito emocionados ao reencontrarem Oseias. Cansados, Zelofeade e Eldade agradecem Deborah por lhe servirem água nas obras.

Oseias apresenta o amigo Calebe para a família. O feitor interrompe a conversa para chamar os dois ao trabalho. Arão questiona Eliseba sobre o paradeiro de Nadabe e Abiú ao lembrar que os filhos não foram trabalhar. Zípora acha graça ao avistar Moisés brincando com Eliezer e Gerson. Oseias vê o feitor abandonando um escravo idoso morto e resolve carrega-lo para que tenha um enterro digno.

Judite e Ana ajudam Taís a escolher um vestido para o encontro com Meketre. Deborah estranha as numerosas estátuas de Ramsés e Aoliabe explica que o faraó quer ser adorado como Deus. Oseias e Calebe enterram o escravo idoso. Nefertari recebe ajuda de Karoma para administrar o harém. Ramsés deixa Amenhotep empolgado ao relembrar uma importante batalha que venceu.

Ikeni fica decepcionado ao ver Pepy sendo derrotado por Amenhotep em um treino de espadas, enquanto Ramsés sorri orgulhoso do filho. Apuki se irrita ao ver que Oseias conseguiu sobreviver. Henutmire assume para Leila que não faz questão de agradar Ramsés. Hur encontra Henutmire indignada pelo rei proibir eles de assumirem o romance e a acalma com um beijo.

Uri e Leila elogiam a bela joia feita por Bezalel para Nefertari. Corá revela para Apuki que Arão saiu da obra sem permissão, mas pede segredo. Arão confessa que foi encontrar com o filho e é ordenado por Apuki a ir para a pedreira. Calebe percebe que Oseias se chateou ao ficar de frente com o assassino do pai dele.

Arão chega à pedreira e se impressiona com as péssimas condições de trabalho. Na enfermaria, Miriã e Abigail lamentam a grande quantidade de escravos feridos que precisam de cuidados. Itamar fica feliz ao reencontrar Oseias e conhece Calebe. Oseias salva Ana de ser ferida por um objeto da obra, deixando-a assustada.

Fonte:Portal R7

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES