Seja um seguidor(a)

domingo, 26 de julho de 2015

Fernandinho Fala Em Entrevista Tudo Sobre o Novo CD ‪‎"Galileu" Que Será Lançado Em Agosto

Na edição nº 59 (Julho 2015) da Revista Show Gospel, Fernandinho fala, através de uma entrevista, sobre o CD Galileu. Gravado em maio de 2015, o CD estará no mês de agosto em todas as lojas do Brasil e também no Digital. Leia abaixo a entrevista na íntegra.

Você tem sido um referencial de simplicidade nas suas ministrações, na sua forma de ser e de dirigir o seu ministério. Porque você resolveu seguir na contramão, já que vivemos uma época de glamour e das novidades na igreja?O problema não está em calçar sapatos importados, o problema está em não "mantermos os pés no chão". Precisamos saber quem somos em Deus e nos preocupar em testemunharmos a vida que temos nEle.Não desejo ser uma celebridade cristã porque sei do meu papel aqui. Já recebi muitas propostas que, a cada novo tempo, tenho certeza que não eram pra mim. Apesar de ter passado por momentos de privações, Deus me deu forças pra rejeitar coisas que comprometeriam o Seu chamado em minha vida. Tudo o que tenho hoje veio dEle e ofereço a Ele. O que quero é ser "uma voz que clama no deserto".Não sou um homem perfeito, mas procuro ter uma "boa fama", exalar o perfume de Cristo porque Ele foi simples e se fez homem sendo rico. Posso ser próspero financeiramente, mas minha maior prosperidade sempre será conhecer a Deus e fazê-Lo conhecido.Tenho desejado ver menos estratégias e mais adoração. Os cultos são pra celebrarmos a vida, a morte e a ressurreição dAquele que vive e reina: Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus!

A inspiração para o CD Galileu tem a ver com o momento que vivemos hoje, quando há uma verdadeira guerra travada no meio do próprio povo de Deus, ora se degladiando em acusações vãs, ora demonstrando desamor ao próximo (os que ainda não O conhecem)?Nos dias de hoje podemos ver uma luta por um reino próprio e pela ampliação de territórios. Há uma corrida pela posse de poder e posso me incluir nisso se me deixar levar pela vaidade e pelo orgulho que em muitos já foi estabelecido. Muitas vezes podemos falar em nome de Deus, mas, na verdade, a nossa voz não se cala diante da autoridade do Espírito em nossa vida. O ​CD​ Galileu surgiu da necessidade de ver o nome de Jesus no lugar devido. Podemos ouvir muitas canções lindas, mas, em muitas delas, o foco é o próprio homem. Deus se torna um "office boy", um simples amigo que engole todos os erros (o pecado não é confrontado), UM salvador da pátria ou um parceiro nas profecias e advinhações. Além de tudo isso, como já disse, estamos enlouquecidos com as nossas idéias e estratégias e ainda colocamos na conta de Deus... Afinal, tudo é pra honra e glória do Seu nome. Que Ele tenha misericórdia de nós e nos perdoe. Que Ele nos encha de temor e nos trave pra fazermos apenas a Sua vontade e cumprirmos os Seus propósitos. O evangelho precisa ser pregado, as igrejas devem estar lotadas, mas a glória de Deus precisa ser o alvo de nossos encontros.Eu amo a presença de Deus, sei que Ele me ama e preciso compartilhar sobre essa história de amor.

Como nasceu o projeto Galileu?Antes de gravar o DVD​ Teus Sonhos, estive com Paula em uma conferência pra receber mais do Senhor e em meio aos louvores veio algo em meu coração muito forte. Naquele momento compartilhei com ela que gostaria de fazer um CD que falasse o que Deus é, sobre o que Ele fez e tudo o que ele representa pra nós.Na verdade, esse projeto ainda não acabou. Apesar de já ter o CD gravado, continuo compondo canções com esse foco. O nosso Deus é uma fonte inesgotável! Não dá pra colocá-Lo apenas em melodias. Ele é indescritível, admirável! A cada dia fico impactado com tamanha grandeza.

Galileu foi gravado ao vivo na igreja Batista Central da Barra, com a participação de cerca de 6 mil pessoas. Como foi o clima daquela noite?Foi uma noite maravilhosa! Na verdade, tudo começou antes. Recebemos testemunhos dos coros e também de pessoas que já se sentiam abençoadas com o que compartilhávamos em nossas redes sociais. As letras e as ​referências​ bíblicas desse projeto foram apresentados pra que muitos outros, além daqueles que estiveram conosco naquela noite, pudessem também experimentar do que estávamos vivendo, através de canções de pura exaltação do nome de Jesus. Como em nossas outras gravações, irmãos de diversas denominações e lugares se juntaram a nós para um grande culto. Como Igreja nos reunimos para adorar e registrar nossa voz que ecoará por todo o Brasil e fora dele. Em 1hora e 40 minutos, a gravação poderia ser encerrada. A equipe de músicos foi surpreendente! Não houve erros! O grande coral e o público estiveram completamente envolvidos! Tudo foi especial!

Houve participação da sua igreja e família nesse projeto?Moramos no Rio atualmente, mas ainda estamos vinculados à nossa igreja em Campos​ dos Goytacazes/RJ​. Sempre gravamos os ​CDs​ lá e, apesar de termos feito o ​CD​ Galileu aqui, não poderíamos deixar de contar com a presença de nossos irmãos campistas, que vieram em caravanas pra participar de um grande coral. Vieram muitos da nossa Segunda Igreja Batista e outros da IB do Pq Cidade Luz. Além deles, a Igreja que nos recebeu (IB Atitude Central da Barra) fez parte desse coral, também ​o Coro Vida e Paz da ​Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) do Rio e os queridos da Cristolândia. Aproveito pra agradecer a todos pelo carinho, pelo empenho, aos pastores e líderes pelo apoio e liberação, especialmente ao meu pastor e ao Pr Josué Valandro. Sobre minha família, eles estão em tudo que faço. Não posso seguir ou avançar sem minha esposa e meus filhos. Paula esteve comigo em tudo. Outras participações especiais foram de Kim Walker (Jesus Culture) na música "Yeshua", regravada nesse ​CD​. Unimos nossos idiomas, nossas vozes e o mesmo propósito de adorar a Deus; e na música "Dono do Mundo", o solo do nosso querido e grande guitarrista Juninho Afra​m. Não posso deixar de falar dos meus irmãos e amigos Mike D. e Bwack, músicos da Banda The Digital Age, que abrilhantaram ainda mais esse trabalho na execução dos seus instrumentos.

Que outras novidades do ministério Faz Chover estão por vir?Temos muitos sonhos, mas aguardamos Deus direcionar para o momento certo. O que podemos compartilhar com vocês para bem próximo é a gravação do DVD e a realização de uma conferência, algo que tem sido gerado há muitos anos. Esperamos com paciência no Senhor, nos colocamos à Sua disposição e capacitação. Durante toda a nossa vida temos recebido de Deus em lugares assim, com pessoas sérias e ungidas, sempre "retendo o que é bom" e buscando equilíbrio. Agora ​desejamos oferecer algo a mais para o povo de Deus e todo aquele que deseja conhecer ​mais o Senhor.

Fonte:Revista Show Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES