Seja um seguidor(a)

terça-feira, 16 de junho de 2015

Novela Bíblica "Os Dez Mandamentos" Capítulo 61 Completo (Assista)

Uma comitiva de soldados anuncia a morte do faraó para todos na cidade. Gahiji fica surpreso com a notícia do falecimento de Seti. Ramsés recebe os sacerdotes para o processo de mumificação do rei. Yunet e Bakenmut comentam sobre o assassinato. Miriã e Judite se chocam ao ouvir um escriba egípcio anunciar a morte do faraó.

Hur se mostra preocupado com Henutmire. Miriã se enche de esperança e cogita a hipótese de Moisés voltar. Disebek consola a esposa Henutmire. Apuki se irrita ao concluir que Ramsés assumirá o trono. Siamon reza enquanto o corpo de Seti é embalsamado. Mesmo com o falecimento do soberano, Nefertari afirma que irá para Waset. Paser explica como ocorre o processo de mumificação para Simut. Yunet chega e diz que muita coisa vai mudar de agora em diante.

Anrão e Arão se preocupam com o futuro do povo hebreu. Miriã avisa para Leila e Uri que Seti morreu. Nefertari encontra Ramsés no jardim do palácio e eles se abraçam emocionados. Moisés e Zípora seguem com o rebanho de ovelhas. Jetro diz que acompanhará as filhas na próxima ida ao poço. Nefertari incentiva Ramsés a assumir o trono do rei. Hur vai até o quarto de Henutmire para conversar com a princesa.

Ikeni e Bakenmut ficam aliviados ao ouvirem Disebek dizer que a morte do faraó aconteceu por causas naturais. Nefertari lamenta a decisão de Ramsés em casar-se com a noiva escolhida por Seti. Apuki se mostra ansioso para saber quem será o novo responsável pela execução das obras. Abigail reclama por Zelofeade só prestar atenção em Miriã. Ramsés pede proteção aos deuses e senta no trono do rei. Alguns dias se passam e o corpo de Seti, já mumificado, é levado ao sarcófago.

Começa o cortejo fúnebre e todos os pertences do soberano são levados juntos com o corpo de Seti para o sarcófago. Ramsés é coroado novo faraó do Egito. Do lado de fora do palácio, uma multidão saúda o novo Deus-Rei. Ao saber que Jetro convocou os anciãos, Baruk diz que será a palavra de um contra a do outro. Ainda no palácio, Nefertari é apresentada a uma sacerdotisa de Waset.

Moisés e Zípora retornam à casa de Jetro. Ela estranha a ausência dos familiares. Jetro e Baruk discutem na frente dos anciãos. As irmãs de Zípora aguardam ansiosas do lado de fora da casa de Baruk. Nefertari se prepara para deixar o palácio. Zípora se recusa a preparar algo para Moisés comer. Yunet vai até o quarto do faraó Ramsés e pergunta se ele deixará Neferatari partir.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES