MENSAGEM DO DIA

Google+ Followers

Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Alexandre Avancini, Diretor De “Os Dez Mandamentos” Fala Sobre o Sucesso Da Novela

Toda a equipe de “Os Dez Mandamentos” está bastante empolgada com o sucesso que a novela está fazendo. Escrita por Viviam de Oliveira, o folhetim bíblico obtém altos índices em todo o Brasil, batendo o SBT, que reinava na faixa das 20h30 desde 2012.

O diretor Alexandre Avancini falou em entrevista recente o que motiva esse crescimento de audiência e também o que está preparando para os próximos capítulos. “Sempre tive confiança na novela. Acredito que a novidade aliada à qualidade é que atrai o telespectador”, conta o diretor.

“A história está bem desenvolvida por Vivian de Oliveira, e a Record investiu muito. Estamos fazendo agora a captação para gravar a sequência da abertura do Mar Vermelho”, adianta Avancini, que prepara tudo nos mínimos detalhes antes de levar as cenas ao ar.

“Está tudo sendo acompanhado por um dos sócios da produtora de Hollywood que fará os efeitos especiais”, revela o diretor, que já comanda uma das cenas que prometem entrar para a história da televisão brasileira. As gravações, por sua vez, seguem avançadas, bem adiantadas.

“Estamos no limite de enviar o material para os Estados Unidos, com uma frente de 80 capítulos. Já começamos a gravar com os atores com aparência de 20 anos mais velhos”, disse Alexandre, que faz valer cada centavo investido pela emissora na produção.

Cada capítulo custa R$ 700 mil, mas ele fez questão de otimizar os preços. “Economizamos e usamos o dinheiro de outra forma. Fomos, por exemplo, para o Nordeste gravar as sequências de Moisés no deserto. Essa gravação não estava prevista”, afirma ele.

A que se deve o sucesso da novela, o responsável afirma que as histórias da Bíblia chamam muita atenção: “São histórias de três mil anos ou mais que conseguem nos envolver. Ela tem discussões contemporâneas, mas não é uma crônica da vida real. Dramaturgia não é crônica”.

Ele revela ainda que aproveitou a má fase da dramaturgia da Globo, sua concorrente, no horário nobre: “Entramos num mercado que não era explorado, o universo bíblico, e fomos evoluindo a cada produção. Também tivemos um pouquinho de sorte porque a novela da concorrente não vai bem”.

Fonte: TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS RECENTES