Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Lançamentos - Quatro Por Um CD "Deixa o Céu Descer"

Desde que formada há 12 anos, a banda QUATRO POR UM nunca teve dúvidas do seu chamado: despertar e influenciar sua geração para o louvor e a adoração a Deus. Músicos experientes - colecionam inúmeras participações em projetos de outros grandes nomes do gospel nacional -, conseguiram ao longo desses anos conquistar espaço e respeito como banda, apresentando originalidade a cada novo trabalho. Várias canções também já se tornaram "universais" e entraram para o "cancioneiro popular". E não será diferente com DEIXA O CÉU DESCER, o oitavo álbum pela MK Music, que chega debaixo e muita expectativa.

Produtor musical novo - pela primeira vez a banda trabalhou com Kleyton Martins, time de compositores diversificado, e cuidado nos mínimos detalhes... Pois é, Duda Andrade (guitarra), Valmir Bessa (bateria) e Klev Soares (vocal) são daqueles que abrem e fecham o estúdio; presentes em todas as etapas de produção. Além disso, o grupo vive momento muito especial, que começou com o álbum anterior. "Esse novo trabalho é uma continuidade do CD Nada é Impossível, com o mesmo entrosamento entre nós e maturidade", explica a banda, que já conquistou três Discos de Ouro (4/1, De Volta à Inocência e Um Chamado) e um de Platina (De Volta à Inocência).

Mas, diferentemente do álbum anterior (que houve captação de público ao vivo), o QUATRO POR UM gravou DEIXA O CÉU DESCER todo em estúdio. A produção começou em outubro de 2014, com a escolha do repertório. Entre arranjos, bases, instrumentos, mixagem, masterização, fotos e fábrica, apenas três meses de trabalho intenso! Desta vez, o vocalista Klev foi acompanhado pela fonoaudióloga Patrícia Maia e contou com a produção vocal de Junior Cardozo. "Optamos pelo cuidado com a sonoridade e com a orgânica tão legal que temos como banda. Foi muito bom trabalhar com o Kleyton Martins na produção musical. Ele é um amigo querido e um músico excepcional", compartilha o grupo.

No repertório, dez faixas com mensagens fortes, pertinentes, contextualizadas e com uma sonoridade moderna, contemporânea... Impecável. "Fomos presenteados com canções de irmãos já parceiros, como Marcelo Bastos, Geraldo Guimarães. E agora também o Pastor Lucas, que escreveu a faixa título com o Geraldo. Um novo parceiro (Pastor Aquila) nos deu a linda canção 'Vem de Deus', que conta o testemunho de cura divina na vida de seu filho, diagnosticado com Síndrome de Down. Ele compôs a canção e o filho nasceu curado pra glória de Deus. Outra canção especial é a versão 'Hoje é o Dia', gravado originalmente pelo Lincoln Brewster: música pra cima, que com certeza vai dar muito certo nas igrejas", explica.

O clássico da música cristã brasileira "O Mover do Espírito" (ou "Quero Que Valorize", como é mais conhecido...), de Armando Filho, ganhou uma linda versão 'progressiva' com o QUATRO POR UM. Mas, a escolhida como primeira faixa de trabalho, foi a balada "Então É Só Clamar", que sintetiza um pouco da história e experiências de vida e fé da banda. "Vale a pena acreditar / Dizer sim pra Cristo e nunca desistir / A obediência tem seu preço / Mas o benefício é ver o mar se abrir...", diz em seus versos. "Uma das características mais interessantes do QUATRO POR UM é a facilidade de falar com diversos públicos, e de várias idades. Sem dúvidas, não será diferente agora!", acredita Yvelise de Oliveira. Então, bota pra tocar e... DEIXA O CÉU DESCER!

Faixas:
01. Toma O Primeiro Lugar
02. Vem De Deus
03. Então É Só Clamar
04. Deixa O Céu Descer
05. Hoje É O Dia
06. Quem Disse
07. Pela Fé
08. O Mover Do Espírito
09. A Fé Em Deus
10. Deus É Bom

Fonte: Comunicação Grupo MK

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES