Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Minissérie Bíblica "Milagres De Jesus" Vigésimo Capítulo - "A Pecadora Que Ungiu Os Pés De Jesus" (Assista)


Episódio "A Pecadora que Ungiu os pés de Jesus" contou a história de Diná (Tammy Di Calafiori), uma jovem camponesa que sonha em realizar um bom casamento e, assim, morar na cidade grande. Filha de Tobias (Ricardo Petráglia), um produtor de maçãs, Diná não faz questão de esconder seu interesse nos rapazes e, mesmo a contra gosto da sua irmã Joana (Robertha Portella), insiste em jogar seu charme para Jabim (César Amorim), um comerciante de frutas, cliente antigo de Tobias.

Galanteador, Jabim tenta seduzir Diná com indiretas e a jovem, muito audaciosa, responde ao comerciante com malícia. Sabendo que Jabim é casado, Joana fica bastante incomodada e encerra a conversa puxando Diná. Joana tenta alertar a irmã quanto ao fato de ficar se insinuando aos homens, e teme que Diná fique mal falada na região. Mas Diná não dá atenção ao pedido e segue confiante no objetivo de conseguir um marido rico.

Tobias recebe Jabim que negocia o preço das maçãs. O comerciante avisa que passará os negócios a outro rapaz que fará o transporte para ele até Jerusalém. Diná escuta a conversa muito interessada na novidade e Joana se mostra desacreditada com a reação da irmã. O novo comerciante chega e Diná se encanta com a beleza e jovialidade de Daniel (Duda Nagle).

Os dois conversam e Diná se insinua claramente para o jovem, que retribui interessado. Joana se aproxima e interrompe a conversa percebendo o interesse de Diná no rapaz. Daniel acerta a compra das frutas com Tobias, e enquanto escolhe as maçãs Daniel conta para Diná sobre seu projeto de vender especiarias e, assim, faturar mais dinheiro.

A jovem se encanta ainda mais, certa de que ele é o marido ideal. Daniel vai embora, mas o desejo aumenta a cada visita do comerciante. O casal marca um encontro às escondidas e a jovem acaba se entregando ludibriada pelas palavras de Daniel. Passado alguns dias, Diná se sente mal e Joana desconfia de que a irmã esteja grávida. A dúvida se confirma e Diná conta a novidade a Daniel, que mesmo assustado promete se casar e diz que voltará à noite para oficializar o pedido com Tobias.

A jovem espera ansiosa a chegada de Daniel, mas é surpreendida com a notícia trazida pelo pai de que Daniel não voltará mais para a região, porque havia desistido do comércio de frutas. Desolada e com medo de ser punida pelo pai, a jovem decide fugir de casa e segue para Cafarnaum, onde é acolhida pela prostituta Samira (Thalita Castro). Diná tem um belo menino com uma marca de nascença em formato de meia lua e, por um instante, desiste de entregar a criança como havia combinado com Samira. A prostituta acaba convencendo Diná de que um prostíbulo não é lugar para crianças, e a jovem sai às ruas em busca de um lar para o filho. Com muito remorso, Diná escolhe uma casa para deixar o bebê.

Ao ouvir alguém batendo na porta o fariseu Simão (Chico Expedito) vai atender e encontra o cesto deixado pela jovem. Simão se surpreende ao ver que é um bebê e chama a esposa Priscila (Stella Freitas) que pede a Raquel, criada da família, para providenciar leite para a criança. Simão sugere entregar o bebê na Sinagoga, mas Priscila acha melhor entregá-lo à filha que acabara de perder um neném. Simão assim o faz. Mesmo após alguns anos, Diná continua sofrendo por ter abandonado o filho e por ter que vender o corpo para sobreviver. Samira vendo a tristeza da amiga conta a ela sobre Jesus, e que Ele pode ajudá-la a acabar com o sofrimento. As duas decidem ir ao encontro do profeta, Diná tem uma grande surpresa ao reencontrar Daniel, agora casado e com filho.

A jovem segue a família de longe, ficando surpresa com o luxo da casa na qual Daniel vive, o que a faz ter ainda mais raiva do rapaz. Decidida a se vingar, Diná sequestra o filho de Daniel e vai até a casa dele cobrar o resgate. Daniel reage com violência mas, com medo de perder o filho, cede à chantagem da jovem. Diná chega ao prostíbulo e Samira a aguarda ansiosa para mostrar a ela a marca de nascença da criança. Diná se emociona ao ver que é a mesma marca do filho que ela abandonou, e se dá conta de que Daniel estava o tempo todo criando o próprio filho.

Sem dinheiro para pagar o resgate, Daniel pede ajuda ao sogro Simão e conta todo o passado com Diná. Simão compreende o erro do genro e entrega a ele a quantia do resgate. Daniel chega ao prostíbulo, como combinado, e encontra o filho. Ele entrega as moedas à Diná, mas ela não aceita e conta a descoberta para Daniel. O rapaz se sente culpado por todo sofrimento causado à Diná e resolve ajudá-la convidando a jovem para conhecer Jesus. Em um belo encontro com o profeta, Diná é agraciada com o perdão e tem a chance de recomeçar a sua vida sem culpa e sem vergonha do passado.

Escrito por Renato Modesto, o episódio A Pecadora que Ungiu os Pés de Jesus foi exibido no dia 18 de junho, quarta-feira, às 21h45.


Fonte:R7 - Via:Variedades Gospel Veras


Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES