Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Igreja Universal Do Bispo Edir Macedo Deverá Deixar a Programação Da Record

Parece que a longa parceria entre a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, e a Record, deverá terminar em dentro de alguns anos. É o que informa o jornalista Ricardo Feltrin.

Na surdina, dirigentes da Universal já estariam fazendo planos de deixar a grade de programação da emissora até 2020. O motivo seria um elaborado plano sustentável da igreja, que hoje ocupa diversas redes de televisão.

Nos últimos dois anos, a igreja de Edir Macedo se infiltrou em praticamente todas as principais emissoras da TV aberta no Brasil – exceto Globo e SBT. Atualmente a Universal ocupa espaços na Record, Band, RedeTV!, Gazeta, além de 22 horas do Canal 21, isso sem contar uma infinidade de rádios. Devido a isso, já há um grande desejo de que possa finalmente sair da Record. Uma das rejeições à Record no mercado, é que não pode ser considerada uma emissora laica.

E o prazo de seis anos pode ser ainda menor, dependendo dos resultados do departamento comercial da emissora, que terá se desdobrar, já que há 20 anos a Universal injeta dinheiro na Record, o qual é responsável por bancar parte dos gastos das produções do canal, inclusive a construção do megalomaníaco complexo de novelas, o RecNov, no Rio de Janeiro.

O fato deve ocorrer, já que algumas pessoas na igreja de Edir Macedo, entendem que já é hora do departamento comercial da Record bancar de fato a infraestrutura e o funcionamento da emissora. Para se ter uma ideia, a Record viveria os últimos 20 anos no vermelho, porque quem fecha as contas é a igreja.

Há quem diga que sem o apoio da Universal, cabeças vão rolar na Record, isso porque é a igreja quem permite que o canal realize altos investimentos em artistas e produções.

Fonte: TV Foco



Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES