Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Durante a Copa Do Mundo Quatro Milhões Bíblias Deverão Ser Entregues Para Torcedores No Brasil

A Sociedade Bíblica do Brasil vai distribuir quatro milhões de Bíblias, em um esforço para alcançar a multidão de fãs de futebol que vai viajar ao país para assistir à Copa do Mundo FIFA 2014.
Os líderes da organização de alcance internacional dizem que mais de meio milhão de torcedores de todo o mundo virão ao Brasil e se juntarão com outros três milhões de fãs locais, deixando ao grupo a expectativa de atingir a todos, com a mensagem do Evangelho.

"Os brasileiros são loucos por futebol e sua obsessão com o esporte vai atingir seu auge ao longo das próximas semanas", disse o Dr. Rudi Zimmer da Sociedade Bíblica do Brasil, segundo a United Bible Societies. "Queremos que a Bíblia tenha uma presença de destaque no meio de toda essa animação. É uma oportunidade sem precedentes para que as igrejas e os cristãos daqui compartilhem a Palavra de Deus com os nativos e estrangeiros, e nós queremos equipá-los e incentivá-los a fazer isso".

Além dos milhões de Bíblias, 20.000 exemplares do Evangelho de João serão distribuídos em Português e oito outras línguas. A organização também publicou edições especiais da Copa do Mundo da Bíblia em Português e do Novo Testamento.

Embora o esforço de distribuição seja enorme, 1.600 igrejas e ministérios têm parceria com a Sociedade Bíblica através do movimento "Fair Play Brasil”. Além de doar os livros das escrituras, os voluntários serão distribuídos em 12 cidades onde eles vão ajudar os torcedores como guias turísticos em torno das festividades de futebol.

O "Fair Play Brasil" foi inspirado na visão que levou o apóstolo Paulo a viajar para a cidade de Corinto como observado em Atos 18, explicou Zimmer.

"Corinto era uma das maiores e mais movimentadas cidades do Império Romano e foi palco de um dos maiores eventos esportivos do calendário, os Jogos Ístmicos", disse Zimmer. "Ali, Paulo encontrou a oportunidade de pregar o Evangelho a pessoas de todo o mundo. Nós e nossos parceiros compartilhamos dessa mesma visão agora, tanto para a Copa do Mundo deste ano quanto para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016”.

Ele acrescentou: "Nós queremos que o maior número possível de pessoas tenha a chance de ouvir sobre o amor de Deus para com eles, então, por favor, orem pelo esforço de alcançar as pessoas na Copa do Mundo", disse Zimmer. "Ore pela bênção e a orientação de Deus para os voluntários e ore para que os fãs de futebol tenham o coração aberto para ouvir e acolher a mensagem da Palavra de Deus".

Enquanto a propagação do Evangelho durante o torneio é uma prioridade para os cristãos, as igrejas de todo o Brasil também estão enfrentando o tráfico de pessoas em todo o país por meio de campanhas de sensibilização para as centenas de crianças vulneráveis em risco de exploração sexual durante o evento.

A Copa do Mundo é jogada a cada quatro anos e sua vigésima edição se iniciou na cidade de São Paulo (SP) durante o último dia 12 de junho, com seu encerramento programado para dia 13 de julho, diante da final no Rio de Janeiro (RJ), dentro do estádio Maracanã.

Fonte: The Christian Post



Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES