Seja um seguidor(a)

domingo, 22 de junho de 2014

As Religiões Dos Famosos - Parte 48

LIONEL MESSI (ARGENTINA)
Lionel Messi é um futebolista argentino que atua como atacante ou meia ofensivo. Atualmente, joga pelo Barcelona e pela Seleção Argentina, equipe a qual é capitão desde o segundo semestre de 2011.Na opinião da grande maioria dos especialistas do esporte, sua qualidade técnica, jogadas, velocidade, habilidade na perna esquerda, trabalho de equipe e extraordinária vocação para o gol, o tornam o melhor futebolista do mundo atualmente. Os europeus desde já o comparam aos grandes nomes da história do futebol, como Pelé, Garrincha, Di Stéfano, Maradona, Puskas ou Cruijff, o colocando como 2º maior jogador de todos os tempos atrás somente de Pelé. Seus feitos com a camisa do Barcelona o levaram a arrebatar por quatro vezes consecutivas (2009, 2010, 2011 e 2012) o Ballon d'Or, oferecido pela revista francesa especializada France Football, a mais tradicional premiação do futebol dado ao melhor futebolista europeu, que a partir de 2011 passou a denominar-se Bola de Ouro da FIFA. Em março de 2012, com apenas 24 anos, Messi se tornaria o maior artilheiro da história do Barcelona, superando o ídolo do clube catalão nas décadas de 1940 e 1950, César Rodríguez.5 Ao marcar o seu 91º gol em dezembro de 2012, em partida contra o Valladolid (Barcelona 3-1), Messi superou o recorde de gols num só ano no futebol mundial, considerando apenas partidas oficiais disputadas com a camisa do Barcelona e Seleção Argentina. Apesar do assédio que carrega por ser o melhor jogador de futebol da atualidade, Messi aparenta ser uma pessoa extremamente quieta, reservada, certas vezes tímida e bastante humilde. Ao contrário da maioria dos jogadores do seu círculo de amizades e do seu patamar de fama, sempre se mostrou distante das noitadas e das badaladas boates espanholas.Lionel Messi se declara Católico Praticante, o jogador chegou a confessar que o Papa Francisco é um exemplo para ele, e atualmente participa de um projeto do Papa Francisco denominado "Scholas Ocurrentes".

THIAGO SILVA (BRASIL)
É um futebolista brasileiro, que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo Paris Saint-Germain. Ele também é o capitão do seu clube tanto e seleção do país. No dia 7 de maio de 2014, foi convocado para a Copa do Mundo de 2014.Thiago Silva começou sua história numa escolinha de futebol da zona oeste do Rio de Janeiro, que era na verdade um núcleo do Fluminense e foi lá que o pequeno Thiago deu seus primeiros passes e chutes. O caminho até chegar de fato às divisões de base do Tricolor levou quase seis anos e aconteceu quando Thiago disputou amistoso contra o mirim do Fluminense, em Xerém, e chamou a atenção do técnico Maurinho, que o convidou para um teste. Incorporado ao time no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, ele atuou como volante, mas teve poucas oportunidades e decidiu sair dali para um outro núcleo do clube em Campo Grande. Em 1999, na condição de Infantil (Sub-15), Thiago decidiu buscar novamente uma chance numa equipe de competição, já que os núcleos geralmente trabalham apenas a formação dos atletas para entregá-los aos clubes. Fez testes no Madureira, Olaria e Flamengo, este último o mais traumático, pois o jovem foi reprovado com a certeza de que sequer foi observado pelos treinadores. No ano seguinte, Thiago se destacou jogando pelo Barcelona. Foi assim que um amigo de Paulo César Carpegiani o viu e convidou o ainda volante para o RS Futebol, clube recém-fundado por Carpegiani na cidade gaúcha de Alvorada. Em 2001, antes mesmo de chegar aos 18 anos de idade, Thiago foi profissionalizado e disputou a Terceira Divisão do Gaúcho e outros torneios com a equipe principal. Uma experiência que valeu ouro e convocações para as divisões de base da Seleção Brasileira. Após virar profissional, foi transferido para o Juventude, onde teve um grande desempenho no Brasileirão de 2004, o que o credenciou a uma transferência para o exterior, para o Porto, de Portugal, onde firmou contrato de cinco anos. Após diversos problemas respiratórios devido ao frio e de contusão, teve poucas oportunidades, e foi então emprestado para o Dínamo Moscou, da Rússia, em janeiro de 2005. Porém em Moscou, devido ao frio intenso, os problemas de saúde se agravaram e Thiago Silva teve tuberculose, ficando quatro meses internado. A volta para o Brasil aconteceu em 2006, por empréstimo, para o time de seu coração, o Fluminense. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo time naquele ano, o zagueiro se destacou e virou ídolo da torcida.Em dezembro de 2008, Thiago Silva foi negociado com o Milan, da Itália, por €10 milhões. Em 2011 consolidou-se, foi considerado na Itália como um dos melhores zagueiros do ano no mundo, considerado o melhor zagueiro rossoneri, desbancando outro ídolo, Alessandro Nesta. No dia 7 de maio de 2014, foi convocado para a Copa do Mundo de 2014. Thiago Silva é Evangélico. "Antes de entrar em campo, me ajoelho em frente à minha camisa e peço a Deus que abençoe e proteja os jogadores do meu time e os adversários."



GUILHERME OCHOA (MÉXICO)
Guillermo Ochoa é um futebolista mexicano que atua como goleiro. Atualmente, está sem clube. Foi à Copa do Mundo FIFA de 2006 e também participou da Copa América como reserva de Oswaldo Sánchez. Integrou também o grupo que disputou a Copa do Mundo FIFA de 2010, como reserva de Óscar Perez.Ochoa foi revelado no América, estreando em 15 de fevereiro de 2004 em um jogo contra o Monterrey, que venceu o América por 3-2. No início de 2004 o holandês Leo Beenhakker, então treinador do América, foi assistir a um jogo entre as equipes de base do clube. Lá ficou convencido das habilidades do goleiro e convidou-o para jogar como profissional, substituindo Adolfo Rios. Se aposentou em um jogo contra o Brasil, em 2011. Algumas semanas após este anúncio, Guillermo estreou com a equipe titular, substituindo Rios, que estava sofrendo de uma lesão. Com seu bom desempenho na meta americanista ele ganhou do técnico da seleção sub-20 do México, Humberto Grondona, a nomeação como capitão da equipe; após a retirada de Adolfo Rios, Ochoa continuou sendo titular do Club América. Na temporada seguinte, os mexicanos não se classificaram para a Copa do Mundo Juvenil da FIFA, na Holanda, e o novo treinador do América, o argentino Oscar Ruggeri, havia contratado os goleiros Sebastián Saja e Ricardo Martinez, e assim Ochoa perdeu a titularidade.Após um mau começo de temporada Ruggeri foi afastado do cargo, sendo substituído por Mario Carrillo. Com a chegada do novo treinador, Ochoa volta a ser titular. Durante o mesmo ano, o América dominou o futebol mexicano e Guillermo Ochoa foi uma peça importante para a equipe. Ao final da temporada, Las Águilas del América venceram o Torneio Clausura 2005, com o título de 28 jogos sem derrotas entre campeonatos nacionais e campeonatos internacionais. Ochoa foi destaque na temporada, não só dentro de campo, mas pelo auto-controle, mesmo sendo jovem. Era visto como "algo bastante incomum para um adolescente expostos a todos os holofotes". Por essa razão, e à pressão dos torcedores americanistas, o treinador da seleção principal, Ricardo La Volpe, convocou-o para a Taça de Ouro 2005. Em 14 de dezembro de 2005, em uma partida contra a Hungria, que terminou 2 a 0 em favor dos mexicanos, Ochoa jogou pela primeira vez para a seleção. Após boas atuações, a FIFA declarou: "O mais importante evento que aconteceu no jogo foi a estréia de um mexicano absolutamente um dos maiores talentos que surgiram no México nos últimos anos: o porteiro, de 20 anos, Francisco Guillermo Ochoa. Após a lesão do goleiro titular da seleção mexicana Oswaldo Sánchez, Ochoa alcançou a titularidade".No dia 17 de junho de 2014, foi o destaque da Seleção Mexicana no empate com o Brasil em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, fazendo grandes defesas e segurando o ataque brasileiro, em jogo realizado no Estádio Castelão, em Fortaleza. 
Guillermo Ochoa é adepto da religião Asteca. (Desde os indígenas do México, os Astecas foram os que mais cultuaram seus deuses. À época da chegado dos Espanhóis, a religião Asteca era uma síntese de crenças e cultos. Os deuses agrários dos povos agrícolas do centro do México fundiram-se com os deuses astrais dos povos guerreiros bárbaros). 


OSCAR (BRASIL) 
É um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente, joga pelo Chelsea. Iniciou sua carreira no São Paulo, ​​onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2008. Em 2009, foi ao tribunal contra o clube devido a irregularidades em seu contrato. Após uma série de controvérsias, deixou o clube e foi para o Internacional, onde passou os próximos três anos de sua carreira. Olheiros do Chelsea levaram-o para o clube inglês em 2012. Já atuou pela seleção olímpica do Brasil, nas Olimpíadas de Londres de 2012 e também na equipe sênior. Em 20 de agosto de 2011, marcou três gols na final da Copa do Mundo sub-20 contra Portugal, na vitória de virada por 3 a 2, tornando-se o primeiro jogador a marcar um hat-trick na final da Copa do Mundo sub-20. Mais tarde, descreveu suas performances no torneio como sendo uma porta de entrada para a equipe sênior.6 Foi convocado pela primeira vez para equipe principal contra a Argentina. Seu primeiro gol também foi contra a Argentina, em uma derrota por 4 a 3 em junho de 2012. Em 2012, ficou em 37ª nos 100 melhores futebolistas do mundo pelo jornal The Guardian.Seu estilo de jogo e habilidade têm atraído comparação ao seu companheiro de seleção Kaká e o alemão Mesut Özil.No dia 7 de maio de 2014, Oscar foi convocado para a Copa do Mundo de 2014.Apesar não ter apresentado boas atuações nos amistosos antes da Copa, Oscar foi um dos destaque na partida de abertura da Copa do Mundo contra a Croácia na Arena Corinthians, Oscar teve participação no primeiro gol do Brasil e deixando seu gol que garantiu a vitória por 3 a 1.Oscar é casado com Ludmila, colega quando criança. Ele sempre que marca um gol faz um "L" com as mãos, a inicial do nome da sua esposa. No dia 5 de Junho de 2014, Oscar tornou-se pai com o nascimento de sua filha Julia. Oscar é Evangélico.


ORIBE PERALTA (MÉXICO)
É um futebolista mexicano que atua como atacante. Atualmente, joga pelo América.Depois de anos nos quais sofreu para conquistar um lugar como titular em várias equipes do futebol mexicano, o centroavante encontrou o seu lugar no Santos Laguna. Desde que chegou ao time de Torreón, só cresceu de desempenho. Aos 30 anos, ele já marcou mais de 100 gols nos últimos três anos pelo clube. Tornou-se também um dos jogadores indispensáveis para a seleção mexicana, em boa medida por conta dos gols em momentos decisivos. Os mais importantes, sem dúvida, foram os dois que marcou na final do Torneio Olímpico de Futebol de Londres 2012, os quais deram ao México a medalha de ouro ao bater o Brasil por 2 a 1.O  centroavante também foi importante na classificação da seleção ao Brasil 2014, balançando as redes cinco vezes na repescagem diante da Nova Zelândia. Apesar disso, Peralta ainda não é tão conhecido mundialmente, situação a que ele está disposto a dar um fim no Brasil.
Peralta é um atacante completo e que se sente confortável jogando por baixo ou pelo alto. Ele é capaz de exercer a função de definidor ou de segundo atacante. Além disso, tem o talento de ser uma figura decisiva nos momentos mais importantes. É por tudo isso que o técnico Miguel Herrera o considera "um dos jogadores indispensáveis", ao lado do capitão Rafael Márquez. De fato, parece não haver dúvidas de que Oribe Peralta será essencial para as aspirações mexicanas de chegar longe no Brasil 2014. Oribe Peralta é Católico. "Antes do treino rezo para que tudo saia bem. Na minha casa somos devotos de São Judas Tadeu."


WAYNE ROONEY (INGLATERRA)
É um futebolista inglês. Rooney que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Manchester United. Rooney fez sua estréia na equipe principal da Inglaterra em 2003, tornando-se o jogador mais jovem a representar a Inglaterra (um recorde quebrado por Theo Walcott). Jogou na Euro 2004 e marcou quatro gols, tornando-se o mais jovem goleador brevemente da competição. Participou das Copas de 2006 e 2010 considerado como o melhor jogador de seu país. Ele ganhou o prêmio jogador do mês duas vezes, em de 2008 e 2009. Em fevereiro de 2013, ele em 79 partidas marcou 33 gols, tornando-se o quinto maior artilheiro da Inglaterra na história.7 Junto com David Beckham, Rooney foi expulso jogando pela Inglaterra 2 vezes. Aos 9 anos, Rooney entrou para a equipe juvenil do Everton, equipe em que ele fez sua estréia como profissional em 2002. Ele passou duas temporadas no clube Merseyside, antes de se mudar para o Manchester United por £ 25,6 milhões na janela de transferência em 2004. No mesmo ano, Rooney adquiriu o apelido de Wazza. Desde então, com Rooney na equipe, United venceu a Premier League, quatro vezes a UEFA Champions League 2007-08 e duas Copas da Liga. Ele também tem dois vice-campeonatos da Liga dos Campeões e já por duas vezes terminou em segundo lugar na Premier League. Em abril de 2012, Rooney marcou seu gol 180º, tornando-se quarto maior artilheiro do United na história. Em 2009-10, Rooney foi premiado como jogador melhor jogador do ano PFA. Ele ganhou o jogador do mês da Premier League cinco vezes, um recorde que divide com Steven Gerrard. Ele chegou em quinto na votação para o FIFA Ballon d'Or de 2011 e foi nomeado no FIFPro Mundial. Rooney ganhou o prêmio gol da temporada, prêmio dado pela BBC pelo voleio contra o rival Manchester City vencendo a partida por 2–1. Rooney é o terceiro futebolista mais bem pago do mundo, depois de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, com uma renda anual de € 20.7m (£ 18m), incluindo patrocínios.Rooney se destaca pela sua velocidade, precisão nas finalizações e temperamento forte, que muitas vezes já causou a sua expulsão por motivos irrisórios, como discussões com os jogadores adversários e reclamações excessivas com os árbitros. Em 13 de maio de 2014 foi convocado por Roy Hodgson para disputar a Copa do Mundo FIFA de 2014, sua terceira participação. Wayne Rooney é Católico. "Eu rezo para o meu familiar antes de cada partida. Não peço a Deus para que me ajude a marcar gols, mas eu faço isso intercedo por minha saúde e por aqueles que estão no campo."


JAVIER "EL CHICHARITO" HERNÁNDEZ (MÉXICO)
É um futebolista mexicano que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Manchester United.
Chicharito é um atacante conhecido por sua técnica e habilidade nas jogadas com ambas as pernas, principalmente nos dribles e passes. Sua habilidade técnica e o seu bom ritmo de jogo, lhe proporcionam uma agilidade e velocidade que complementam seu estilo de jogo.
Ganhou notoriedade nacional e continental entre os anos 2005-08, onde participou do InterLiga, Campeonato Mexicano de Futebol, Campeonato Mundial de Futebol Sub-17, Campeonato Mundial de Futebol Sub-20, até chegar a seleção principal no final de 2010. Ele foi nomeado embaixador do UNICEF no México em 26 de maio de 2012, firmando autoria com diversa crianças.Hernández é popurlamente conhecido como Chicharito, que em espanhol significa pequena ervilha, porque seu pai, Javier Hernández Gutiérrez, foi apelidado de Chícharo (ervilha) por causa de seus olhos verdes.Ele foi descrito como um jogador rápido e forte, de modo a ter um bom cabeceio, chuta com ambas as pernas e geralmente de meia-distância. Chicharito foi o jogador mais rápido da Copa do Mundo FIFA de 2010, percorrendo uma velocidade máxima de 32,15 km por hora. Jesús Padilla ex-companheiro da equipa de Chicharito descreveu-o como "incrível no ar", apesar de sua baixa altura. Javier Hernández é Católico, sempre se ajoelha no meio do campo e reza um Pai-Nosso antes que o árbitro apite para começar o jogo.


Fonte: Variedades Gospel Veras - Com informações: Wikipédia\Globo Esporte\Aleteia\Fifa

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES