Seja um seguidor(a)

domingo, 9 de março de 2014

Antes e Depois - Wilian Nascimento

Nome Completo: Wilian Pereira Nascimento
Data De Nascimento: 12 de Setembro/1976
Cidade Onde Nasceu: Rio De Janeiro - Brasil
Família: Viviane (esposa), Hugo (filho) e Théo (filho)
Igreja: 
Assembléia de Deus em Corcundinha, Campo Grande/RJ

Um dos maiores nomes da Família Nascimento, Wilian é um cantor gospel brasileiro conhecido, principalmente por seus agudos bem sustentados e altos, que faz principalmente em suas performances. Foi durante 12 anos integrante do grupo Melosweet, mas atualmente se dedica à sua carreira solo apenas.

“Era você”, foi com essa canção, lançada em 2008 na colação “Amo Você – Vol.14”, que Wilian Nascimento se tornou conhecido por grande parte do público evangélico brasileiro. No mesmo ano o cantor lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Lugar mais alto”, que contou com a produção de Emerson Pinheiro, e ainda com a colaboração de Kleber Lucas e Tuca Nascimento.

Em sua carreira solo já gravou três álbuns, sendo que "Lugar Mais Alto", lançado em 2008 é disco de ouro pela ABPD. Apesar de "Lugar Mais Alto" ter sido seu primeiro trabalho solo, Wilian colheu os frutos e acumulou experiências marcantes. Uma delas foi a cura que aconteceu no dia em que ele foi colocar voz no estúdio. “Naquele dia, acordei totalmente rouco e pensei como colocaria voz no CD daquele jeito. Após um período de oração, fui para o estúdio e, ao chegar lá, minha voz estava totalmente limpa. Eu havia sido curado”, finalizou.

Wilian Nascimento traz o peso da tradição em seu nome, pois a história da família Nascimento se entrelaça com a história da música evangélica brasileira. Rose, Tuca, Marcelo e Mattos Nascimento já estão há décadas na estrada e certamente já deixaram suas marcas, principalmente no estilo Louvor Pentecostal.

O cantor tem mais de dez anos de ministério, entrou para a gravadora MK Music no ano de 2008. Já foi indicado ao Troféu Talento em 2009. Wilian Nascimento também foi back vocal no álbum Uma Nova História de Fernandinho.

Fonte: Variedades Gospel Veras\ Com informações:
Site Wilian Nascimento/Wikipédia 

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES