Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ilustrações - O Fogo Da Maledicência

O fogo que não é ativado logo se extingue. Quão verdade é isso com relação ao fogo da maledicência. Se um pouco de diz-que-diz-que chega ao seu conhecimento, e você não o passa adiante, ele morrerá com você. Se você o passa, está ativando o fogo e pondo combustível que poderá queimar alguém e chamuscar a muitos. E talvez as mãos que passam adiante o boato e são por isso mesmo chamuscadas, poderão na realidade sofrer perda até maior do que a pessoa cuja vida está sendo queimada.

Conta-se que Sofrônio, quando sua filha Eulália desejou visitar a tagarela Lucinda, não desejou dar-lhe consentimento. Então perguntou Eulália:

– Por que não? Julga-me muito fraca. De que maneira poderá ela fazer-me mal?

O velho e sábio Sofrônio tirou da lareira um carvão, e trazendo-o fora para Eulália, sua bela filha, disse:

– Toma-o em tuas mãos.

Eulália se encolheu horrorizada, recusando-se a pegar o carvão.

– Mas ele não pode queimar você – exclamou o pai.

– Sim, eu sei. Não me pode queimar mas pode me sujar.

Isto a fez ver a realidade. Há sem dúvida um certo sentido em que muita coisa que suja é pior que se queimasse. Uma mão queimada não suja outra mão que a aperte, o que não ocorrerá com uma mão suja.

"Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda". (Provérbios 26.20)

Fonte: IASD Em Foco

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES