Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Filmes Gospel - Parábola Do Bom Samaritano (Assista)

Uma representação da parábola de Cristo sobre o bom samaritano, que conta a história de um homem que é roubado e espancado por ladrões e depois recebe a misericórdia de um samaritano.

Em resposta, disse Jesus: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.


Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.

No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: 'Cuide dele. Quando eu voltar, pagarei todas as despesas que você tiver'. "Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?" "Aquele que teve misericórdia dele", respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: "Vá e faça o mesmo". (Lucas 10:30-37)

Fonte:You Tube/Bíblia Sagrada - Via: Variedades Gospel Veras


Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES