Seja um seguidor(a)

sábado, 9 de novembro de 2013

Antes e Depois - Jamily

Nome Completo: Jamily Oliveira Sampaio
Data De Nascimento: 3 de julho /1992
Cidade Onde Nasceu: Rio De Janeiro/RJ - Brasil
Família: Élson (pai), Maria José (mãe)
Igreja: Igreja Universal Do Reino De Deus

Jamily nasceu e cresceu numa comunidade no Rio de Janeiro, onde teve uma infância muito simples, mas feliz. A união da família, o carinho que Jamily recebia não a fazia dar conta das dificuldades financeiras. “Eu não me achava diferente das pessoas que tinham tudo, pelo contrario, eu era muito feliz com a vida que eu tinha com meus pais”.

Jamily despertou para a música ainda muito pequena com apenas 3 anos e por vontade própria. De família evangélica, Jamily estava na igreja com seus pais como de costume, ficava cantarolando pelo salão da igreja, quando um dia o Pastor ouviu ela cantar e perguntou se ela não gostaria de cantar na reunião, a resposta foi imediata e positiva. A mãe de Jamily não acreditava que ela tão pequena pudesse cantar, mas Jamily foi, cantou e encantou, não surpreendeu só o Pastor mas toda a igreja, essa foi sua primeira aparição em público.

Jamily fez três anos de aula de canto para aperfeiçoar ainda mais a sua voz, o dom que Deus tinha dado.

Daquele dia em diante Jamily passou a receber convites e a cantar em outras igrejas, chegou a participar aos 7 anos de um concurso de calouros mas não chegou a ganhar, mas isso não fez com que Jamily desistisse.

Fã de carteirinha do apresentador Raul Gil, Jamily não perdia nenhum de seus programas, onde a cada sábado aumentava o desejo de participar do programa. Foi com muita insistência que Jamily conseguiu fazer sua mãe leva-la ao programa, mas para sair do Rio de Janeiro para São Paulo (nunca tinham viajado para fora do Rio de Janeiro antes) Jamily ganhou o dinheiro para comprar suas passagens de ida e volta da dona de um atelier de noivas, e a passagem da mãe foi comprada no cartão com muito sacrifício. Saíram do Rio de Janeiro à noite chegaram em São Paulo ainda de madrugada as 4:00hs, sem saber para onde ir, elas queriam chegar até a produção do Raul, tinham o endereço mas não sabiam onde eram, também pudera nunca tinham vindo a São Paulo, foram perguntando, andando de ônibus, metrô...,até que 5:30hs da manhã chegaram na produção. “Estava muito frio naquela noite, não tínhamos dinheiro para ficarmos num hotel até amanhecer e voltarmos, já estávamos ali, então tínhamos que esperar”

As 10:00hs da manhã chegou a Katarina da produção do Raul Gil, ficou surpresa ao ver Jamily e sua mãe e perguntou para elas o que faziam ali, que aquele dia não tinha inscrição para calouros, Jamily e sua mãe falaram de sua situação, que tinham vindo do Rio de Janeiro e que não tinham onde ficar.

Fizeram um sacrifício tremendo para chegar até a produção do Raul Gil para nada? Engano, como aquele dia não tinha inscrição e sim ensaio com os calouros, Katarina deixou Jamily ensaiar junto com os outros calouros, Jamily cantou e encantou todos que estavam ali, “O Danilo produtor do programa disse que Jamily parecia um anjo cantando” – disse Maria José, mãe de Jamily.A inscrição para o programa foi feita, foi muito bem no ensaio, voltaram para o Rio de Janeiro com a sensação de missão cumprida e com a esperança de participar no palco do Raul Gil. Com oito dias após ter ido à produção e feito a inscrição ligaram dizendo que Jamily teria sido escolhida para participar do programa, o sonho estava apenas começando.

Nascida na comunidade Ladeira dos Tabajara, em Copacabana, a cantora passou por muitas dificuldades e situações adversas quando pequena, munida somente da fé, sua voz e vontade de vencer. Jamily foi revelada, em 2001 aos 9 anos de idade, com talento nato, a menina com voz de gente grande emocionou todo Brasil com seu forte timbre. Conquistou seu primeiro disco de ouro com apenas 10 anos de idade, com mais de 100 mil cópias vendidas, na época.

Atualmente, possui quatro discos de ouro, um DVD de ouro. O CD Conquistando o Impossível, lhe rendeu seu primeiro disco de platina. A canção título desse álbum, popularmente conhecida como "Campeão", foi recentemente regravada por Luan Santana e é constantemente utilizada em times de futebol e lutadores de MMA, em suas lutas. Além de fazer shows por todo Brasil, a cantora também já atravessou as fronteiras.

Visitou os Estados Unidos por várias vezes, Portugal, Inglaterra, França, Angola e Moçambique. Com seu inglês fluente, foi convidada para cantar o Hino Nacional Americano, em um jogo de beisebol, em New Jersey, e foi um sucesso. Hoje, é graduada em Produção Musical. Até agora, ao longo de sua carreira, Jamily vendeu mais de 3 milhões de discos e seus vídeos no Youtube já acumulam 80 milhões de visualizações. Em abril de 2012, a cantora lançou, pela Som Livre, o CD Além do que os Olhos Podem Ver. Em 2013 Jamily assina contrato com a gravadora Sony Music Gospel e prepara novo lançamento.

Fonte: Variedades Gospel Veras / Com informações Wikipédia/Letras


Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES