Seja um seguidor(a)

terça-feira, 9 de julho de 2013

Novos Banqueiros, Bispo Edir Macedo e Sua Esposa Ester Adquiriram 49% Do Capital Do Banco Renner

Edir Macedo sócio da Rede Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e a sua esposa como investidores estrangeiros e não nacionais, assim declarados pelo Banco Central, adquiriram 49% do capital do Banco Renner, se tornando assim o mais novo sócio da instituição financeira.

O Banco Central confirmou nesta sexta-feira (05/07) que considera o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, e a esposa dele comoinvestidores estrangeiros e não nacionais. Esse foi o motivo da publicação, no início desta semana, de decreto da presidente Dilma Rousseff dando sinal verde para participação estrangeira de até 49% no capital social do Banco Renner, conforme já publicado pelo jornal Valor.

“Os controladores do Banco A.J. Renner S.A., com sede em Porto Alegre, negociaram parte de suas ações com a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda., que é controlada pela empresa Rádio e Televisão Record S.A., cujos sócios, Sr. Edir Macedo Bezerra e esposa, têm domicilio no exterior”, informou o BC, referindo-se a uma operação que estava em análise desde 2009.

Pela legislação brasileira, a manifestação da Presidência da República é etapa obrigatória e anterior à aprovação formal, pela autoridade de supervisão bancária, de qualquer pedido de investidor estrangeiro para entrar ou aumentar presença no sistema financeiro nacional. O governo se manifesta mediante decreto reconhecendo seu interesse na operação.

O controle acionário da instituição gaúcha continua com a família Renner, pois o decreto desta semana refere-se à mesma operação que foi anunciada pelo Grupo Record há cerca de quatro anos. Em 2009, o grupo anunciou aquisição de 40% do capital do Banco Renner. Segundo o BC, o percentual estabelecido no decreto é maior (49%) porque “foram feitos ajustes” desde que as partes decidiram fechar o negócio.

O Banco Renner é uma sociedade anônima de capital fechado que existe desde 1981 e tem uma agência. A empresa atua como banco múltiplo, mas focado no financiamento de veículos.


Fonte: inforgospel / Com informações: O Valor – Via VerdadeGospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES