Seja um seguidor(a)

domingo, 9 de junho de 2013

Testemunho Do Cantor Da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso

Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos. Foi longa a jornada de Wanderley Cardoso rumo ao sucesso.

De ídolo mirim a cantor de música gospel, o artista paulistano experimentou o auge da Jovem Guarda e a temida fase de ostracismo, entregando-se ao alcoolismo antes de se tornar Evangélico."Tornei-me um rapaz melhor depois que aceitei Jesus", afirma Wanderley. Ele diz ter se livrado do vício do álcool graças à religião. "A luta para me livrar do alcoolismo foi grande”, revela Wanderley Cardoso, que chegou a ser proprietário de bar na capital fluminense.

Desde que se tornou evangélico, no Rio, frequenta a Igreja Sara Nossa Terra, enquanto em Belo Horizonte vai à Igreja Templo dos Anjos, do pastor Jerônimo, na Barroca –, Wanderley passou a se apresentar em templos. "Dou o meu testemunho nas igrejas", esclarece, explicando que recebe ofertas dos fiéis em vez de cachê. "A gente leva os discos para vender mais barato, é uma forma de compensar". A sobrevivência, hoje em dia, não é tão garantida quanto no auge do sucesso. “Falta ganhar dinheiro”, confessa, lembrando que era bem pago na época da Jovem Guarda.

Fonte: Variedades Gospel Veras / Com informações Wikipédia

Um comentário:

Unknown disse...

Os 73 anos de Wanderley Cardoso chegaram e estamos em em 10 de Março de 1968 e ele foi destaque no grande Jornal dos Mineiros que esta fazendo 90 anos. E 68 marcava o fim dos movimentos e dentre eles o movimento Jovem Guarda onde Wanderley se destacou com a canção o bom rapaz que vendeu mais de 5 milhões de copais. Na TV ele se destacava ao lado de Paulo Sergio e Antonio Marcos no programa os Galãs cantam e dançam. Nos 25 anos da Jovem Guarda que aconteceu em 1990, houve uma bela celebração e todos foram tocados por ver os ídolos nos palcos dos rádios e da televisão. O centenário de BH aconteceu e faz 20 anos que as novas plataformas digitais foi ganhando as páginas dos jornais. Hoje pelas redes sociais vão se multiplicando o grupo de amigos virtuais. Vão se multiplicando as novas ferramentas que levam a informação em tempo real. Faz 25 anos que um grupo de poetas mineiros fundaram a Associação dos Músicos, Artistas e Esportistas. Fica a singela homenagem para Wanderley Cardoso que faz 73 anos e continua atuante e levando seu canto e sua poesia nos quatro cantos do Brasil. Parabéns.

Veja também:

POSTAGENS RECENTES