Seja um seguidor(a)

domingo, 9 de junho de 2013

Joelma, Vocalista Da Banda Calypso Anuncia o Fim Da Banda e Avisa Aos Fãs Que Pretende Seguir Agora a Carreira Gospel "A Vida Continua, Ninguém Morreu, Pelo Contrário, Acaba De Nascer Uma Nova Vida"

A cantora Joelma surpreendeu os fãs na noite deste sábado (08/06) ao anunciar que vai seguir carreira gospel após o fim da Calypso. A declaração foi dada durante um show da cantora no 'São João da Capitá', no Recife. Após a apresentação, o empresário da banda, Fábio Macedo, tentou amenizar a situação e negou que a banda acabaria logo após o evento, mas confirmou que a artista pretende sim seguir em carreira gospel.

A filha da artista, Natalia Sarraff, comentou a decisão da mãe em um post no Facebook. "Tudo que é bom dura pouco!?!?! Pelo contrario tudo que é bom dura pra sempre, pois tudo que é de Deus é pra sempre, feliz por sua decisão minha mãe, eu te apoio pois lhe conheço e sei muito o que se passa em seu coração, e sei que agora realmente você tá feliz de verdade, te amo te amo", declarou ela, que também é cantora.

Depois, em outra postagem, ela comentou a reação dos fãs da banda diante da notícia. "Só acho assim!! Que a vida continua, ninguém morreu, pelo contrário, acaba de nascer uma nova vida, a vida que Deus escreveu muito antes do nascimento.... Então vamos deixar de falar bobagens e agradecer a Deus!!! Pois tudo nessa vida só acontece se ele permitir, e tudo é pra a sua gloria... Só sei dizer que To feliz, feliz por saber que a pessoa que mais amo tá feliz", completou.

A informação caiu como uma bomba nas redes sociais e a vocalista do grupo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O colunista Léo Dias, do jornal carioca O Dia, também confirmou a novidade. "Parece que é isso mesmo. A Joelma anunciou em Recife o fim da banda Calypso", escreveu.

O jornalista Junior Farias, assessor de imprensa da banda Aviões do Forró, que também se apresentou no evento, publicou no Instagram uma foto ao lado da cantora. "Ela hoje, aqui no São João da Capitá, em Recife, anunciou o fim da Banda Calypso. Desejo a você tudo de bom nessa vida e que sua carreira gospel seja abençoada. Serei sempre seu fã", escreveu.

Em entrevista à revista 'Contigo!', em janeiro, Joelma comentou que está preparando um projeto particular voltado para os evangélicos. "Eu tenho essa promessa de Deus, na hora que ele me chamar eu estou pronta!". Ela revelou que deixaria a Calypso, na qual canta há 14 anos, para seguir carreira no mercado gospel.

A cantora Joelma se envolveu em uma série de polêmicas ao longo de 2013. Tudo começou Em março, durante uma entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época, onde ela afirmou que que ser gay é "como um drogado tentando se recuperar".

Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. [...] Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar", disparou. Indagada pelo colunista, ela também afirmou que se tivesse um filho que se assumisse homossexual, "lutaria até a morte para fazer sua conversão [sic]".

A declaração causou revolta entre artistas e grupos de defesa dos LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Para evitar exposição negativa de marcas, vários empresários também cancelaram shows com a Calypso - a assessoria do grupo chegou a comentar que a informação não passava de uma 'intriga'.

Em agosto de 2012, Joelma também causou revolta nas redes sociais após a divulgação de um vídeo no YouTube em que aconselha um fã gay a "virar homem". "Vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos". Ele responde: "Eu vou adotar um". Na época, ela desconversou e se defendeu das críticas. "Se eu fosse preconceituosa meu melhor amigo não seria um gay. Aroldo (nome de guerra, Velany)", escreveu.

Em entrevista ao G1 de Pernambuco, o empresário da banda Fábio Macedo afirmou que, por conta dos compromissos já assumidos, Joelma, que é evangélica, só vai se dedicar ao novo ritmo em 2015. A assessoria da banda, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o fim da banda Calypso.

"A Joelma, em seus momentos de reflexão e oração, pede muito conselho a Deus sobre a carreira. Então hoje, diante do governador do estado, Eduardo Campos, e do prefeito [do Recife] Geraldo Julio, ela disse que teria muita vontade de entregar a sua carreira à obra de Deus e só cantar música gospel", disse o empresário.

Fonte: IBahia/ A Tarde - Via: Variedades Gospel Veras

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES