Seja um seguidor(a)

sábado, 22 de junho de 2013

As Religiões Dos Famosos - Parte 29

RODRIGO FARO
É um apresentador, ator, cantor e dançarino brasileiro.Iniciou sua carreira aos 9 anos, ao participar de um comercial de leite. Quando criança foi modelo e apresentador do programa infantil,ZYB Bom na TV Bandeirantes. Na adolescência, integrou o conjunto musical Dominó, antes de se formar em rádio e TV pela USP.Em 1996 fez a sua primeira novela, Antônio Alves, Taxista, no SBT. No ano seguinte transferiu-se para a Rede Globo, onde atuou em A Indomada.Em 2008, transferiu-se a Rede Record para apresentar o Ídolos. No entanto, antes de estrear no reality musical, foi chamado para substituir às pressas o apresentador Márcio Garcia em O Melhor do Brasil, programa que assumiu em 12 de abril de 2008.Em Agosto de 2008, estreou na apresentação do Ídolos. Rodrigo ficou na atração por quatro temporadas, sendo sucedido por Marcos Mion em 2012.Entre outubro de 2012 e janeiro de 2013, Rodrigo apresentou o reality show Fazenda de Verão, também na Rede Record.Em 16 de junho de 2013, o apresentador passou a realizar um sonho; ter um programa aos domingos. O Melhor do Brasil saiu do sábado para o domingo para cobrir a vaga deixada pelo Programa do Gugu, que acabou uma semana antes devido a saída de Gugu Liberato da Rede Record.Artista exclusivo da Rede Record, seu atual contrato vai até o ano de 2017.Rodrigo Faro revelou que recebe cerca de 1 milhão de reais por mês na Record, cobra entre 25 000 e 40 000 reais para aparecer em um evento durante duas horas e recebe em média seis propostas comerciais diárias.Rodrigo Faro é Católico. “Sou religioso e acho que esse ser supremo, que cuida de nós e deste planeta, é um só em todas as religiões. Tenho certeza de que tudo o que fazemos neste mundo, de bom e de ruim, serão frutos que vamos colher aqui mesmo. Por isso, procuro ser o melhor possível como ser humano, busco ter os melhores valores e o melhor sentimento com todos”, filosofa ele.

PERCIVAL DE SOUZA
É um escritor e jornalista investigativo brasileiro. É membro do Conselho Diretor da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Sendo membro efetivo e participativo da Igreja Metodista. Como jornalista atua nos telejornais da Rede Record. Os telespectadores do Cidade Alerta já se acostumaram com a irreverência do apresentador Marcelo Rezende. A amizade de Marcelo com o comentarista Percival de Souza é evidenciada a cada programa, por meio de gozações e provocações.O maior alvo das brincadeiras de Marcelo Rezende é o jornalista investigativo Percival de Souza, que atua como seu comentarista. O apresentador costuma se indignar com o jeito tranquilo de Percival. Percival começou a trabalhar cedo, o que faz dele um jornalista com mais de 30 anos de profissão. Hoje, o seu currículo profissional é de causar inveja aos mais astutos e proeminentes formadores de opinião: depois da Folha, passou pelo Estadão, revistas Veja, Isto É e Época e, ao lado de Mino Carta, foi um dos fundadores do Jornal da Tarde. Lá, mesmo trabalhando sob a marcação cerrada imposta pelo regime militar, ajudou a promover uma verdadeira revolução editorial na mídia impressa. Escreve, esporadicamente, para alguns jornais e revistas semanais, além de trabalhar na TV como repórter e comentarista da área criminal. E mais: é professor interdenominacional, colunista de revistas evangélicas e autor de 17 livros; dentre eles “Narcoditadura”, no qual recorre às Escrituras Sagradas para a reconstrução dos fatos que envolveram o martírio vivido pelo jornalista Tim Lopes, morto por traficantes em 2002, no Rio de Janeiro. “Minha mãe faltou em um culto de domingo para que eu nascesse”, conta Percival de Souza, um dos mais competentes e conceituados jornalistas investigativos do País, especializado em assuntos criminais e de segurança pública. Dedicado à profissão, ele não somente acumulou uma vasta experiência profissional como também conviveu com situações envolvendo crimes dos mais hediondos, capazes de abalar a fé de muitos que se dizem cristãos. Não a dele, no entanto; afinal, a orientação e a fidelidade aos princípios bíblicos são, possivelmente, o maior legado herdado dos pais. Percival é Evangélico. “Sou um crente, no exato sentido do verbo crer, acreditar”, autodefine-se. Na igreja, Percival não perambulou tanto quanto na profissão; simplesmente trocou a Metodista pela Catedral Presbiteriana. Contudo, está sempre à disposição dos “irmãos” de fé quando solicitado para palestras e aulas na Escola Dominical, pela qual se diz apaixonado. Sabe-se lá qual é a mágica que ele usa para administrar os seus horários diante de tantas atribuições, mas, para ir aos cultos, sempre se dá um jeito. “Encontro tempo, a não ser quando o trabalho me coloca obstáculos, como algum caso de grande repercussão. Quando isso acontece, falo com sinceridade e de coração para o Senhor, ou seja, oro”, explica.
LUIZ FELIPE SCOLARI (FELIPÃO)
É um ex-futebolista e atual treinador brasileiro, que atuava como zagueiro. Foi campeão do mundo de futebol como técnico da Seleção Brasileira em 2002 na Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul. Entre os clubes que treinou, teve importantes e vitoriosas passagens por Grêmio e Palmeiras, com os quais conquistou a Taça Libertadores da América. No dia 28 de novembro de 2012, foi confirmado o seu retorno à Seleção Brasileira após pouco mais de 10 anos do pentacampeonato. Foi apresentado oficialmente no dia seguinte, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Atualmente, treina a Seleção Brasileira. Felipão sempre foi conhecido por sua fé católica. O treinador é Católico e devoto de Nossa Senhora de Caravaggio. Na conquista do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, levou consigo e com seus jogadores uma imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, santa venerada entre os descendentes de italianos do Sul do BrasilSe tornou inclusive garoto-propaganda de Farroupilha e do Antigo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio ao estampar campanha para visitação do Santuário.A imagem acompanhou a Seleção Brasileira durante a campanha em que conquistou pela quinta vez o campeonato mundial. Felipão, em agradecimento, pagou uma promessa, indo de Caxias do Sul a Farroupilha, a pé, andando uma distância de aproximadamente 20km. Ao deixar a seleção, a imagem da santa permaneceu no Brasil, até que tempos depois, para impulsionar a participação de Portugal na Eurocopa, Felipão mandou buscá-la na Granja ComaryScolari passou a maior parte de sua carreira em Caxias do Sul, e deste fato surgiu sua devoção a Nossa Senhora do Caravaggio. A famosa imagem que o acompanha foi um presente ganho, em 2001, no quadro "amigo oculto" promovido todo final de ano pelo Fantástico, dado a ele pela atriz Fernanda MontenegroEm Portugal juntou à imagem da santa "brasileira" a imagem da Nossa Senhora de FátimaLuiz Felipe Scolari utiliza a sua fé para motivar e aproximar os seus jogadores. Luís Figo, jogador português, ao ser substituído durante as quartas-de-finais da Eurocopa de 2004 contra a Inglaterra, pode ser um exemplo de como a fé de Felipão encorajou a equipe portuguesa. Durante a disputa de pênaltis, o atacante rezava em frente às imagens das duas aparições da mãe de Jesus, até que o meia David Beckham errou sua cobrança ao sofrer um providencial escorregão.
MIGUEL FALABELLA
É um ator, dramaturgo, diretor, cineasta, escritor e apresentador de televisão brasileiro.Conquistou o sucesso em 1986, ao interpretar Miro, no remake Selva de Pedra, de Janete Clair. Estreou como apresentador de televisão no programa Vídeo Show em agosto de 1987. O sucesso foi tanto, que Miguel permaneceu a frente do programa até janeiro de 2002, quando foi substituído por André Marques.É um artista bastante ativo no teatro e na televisão. Nos palcos, além de musicais nacionais, costuma trazer a Broadway para o Brasil.Na televisão, dentre muitos trabalhos, alcançou grande popularidade apresentando o programa Vídeo Show durante 15 anos, e também representando Caco Antíbes no humorístico Sai de Baixo. Miguel Falabella é adepto do Candomblé.Originada das diversas fés de escravos africanos trazidos ao Brasil, o Candomblé nasceu de uma mistura com o catolicismo. Com cerca de dois milhões de seguidores, a maioria vive no Brasil. Miguel Falabella falou por anos um dito do candomblé quando se despedia dos telespectadores do Vídeo Show, o qual apresentava.
EMERSON FITTIPALDI
É um ex-automobilista brasileiro. É um dos mais vitoriosos automobilistas brasileiros da história, e foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1 e em categorias de ponta no automobilismo internacional, abrindo portas para vários compatriotas. Fittipaldi foi bicampeão da Fórmula 1 em 1972 e 1974, campeão da CART (Fórmula Indy) em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993.Emerson Fittipaldi é Evangélico. “Acredito muito em Deus. Sou cristão, batista, evangélico. Sou crente, com muita fé. Isso mudou minha vida nos últimos anos. A palavra crente assusta, parece uma coisa radical, mas crente é quem crê”, disse ele. Ele aceitou Jesus há seis anos e garante que após a conversão, sua vida ficou melhor. "Acho que quem não acredita em Deus, nem em Jesus, tem uma vida vazia. Mas a gente precisa ser chamado por Deus para acordar. Quando sofri o acidente em 1996 na Indy, em Michigan (pouco antes de encerrar sua carreira seu carro bateu no muro e Emerson quase ficou tetraplégico), eu estava no hospital arrebentado e apareceu o Alex Dias Ribeiro (corredor de Fórmula 1), com a Bíblia, no meu quarto. Claro que sempre acreditei em Deus, mas foi Ele que me fez renascer na minha fé em Jesus", atesta.Depois de sua conversão, o piloto passou a frequentar a igreja Batista em Miami e no Brasil. Ele e sua esposa compartilham da mesma fé e fazem questão de passar isso à diante. "A vida ganha mais sentido com Deus e é minha obrigação passar isso para as pessoas que me cercam”, disse ele.
DANIEL RADCLIFFE
É um ator britânico de cinema, televisão e teatro que se tornou famoso interpretando o personagem principal da série cinematográfica Harry Potter, baseada na série de livros da autora britânica J. K. Rowling. Foi selecionado para interpretar o menino-bruxo depois de uma série de audições realizadas em 2000. Após 10 anos envolvido com as filmagens da série, Radcliffe encerrou sua participação em dezembro de 2010 com a adaptação do último livro, que para a tela grande fora dividido em duas partes, Harry Potter and the Deathly Hallows. Estima-se que a fortuna de Radcliffe seja de aproxidamente £54 milhões (R$ 157 milhões), boa parte devido ao seu êxito obtido com a série Harry Potter. Além disso, o ator colabora regulamente com distintas organizações como a Demelza House e Get Connected, que angariam fundos pra fins benéficos.Em 2012 foi considerado pelo jornal The Sunday Times o ator britânico com idade inferior a 30 anos mais rico. Quando tinha 19 anos, o protagonista de “Harry Potter” declarou à revista Esquire não acreditar em Deus. 
Radcliffe é um Ateu.“Sou ateu, mas sou muito tranquilo quanto a isso. Eu não prego meu ateísmo”, revelou. Em seguida, brincou: “Agora, metade dos Estados Unidos não vai ver o próximo ‘Harry Potter". A mãe de Radcliffe é judia e seu pai é evangélico. "Meu pai acredita em Deus, eu acho. Eu não tenho certeza se minha mãe faz. Eu não. Eu tenho um problema com a religião ou qualquer coisa que diz: "Nós temos todas as respostas," porque não há tal coisa como "as respostas." Estamos complexa. Nós mudamos nossas mentes sobre assuntos o tempo todo. Religião não deixa espaço para a complexidade humana."
ALEXANDRE FROTA
É um ator, diretor, modelo, apresentador e jogador de futebol americano brasileiro.Foi descoberto em um concurso de jovens talentos para a indústria de vídeos da área amadora, alcançou grande destaque, depois da puberdade, quando começou a contracenar em filmes adultos. Atuou em diversas telenovelas na Rede Globo de televisão e também no cinema nacional.Participou da primeira edição do reality show Casa dos Artistas, no SBT, onde se destacou ao lado de Supla. Alexandre Frota posou nu quatro vezes para a revista brasileira G Magazine, sendo também o homem que posou mais vezes em menos tempo na história da revista (Outubro de 2001, Janeiro de 2003, Setembro de 2004 e Janeiro de 2006).Em 2004, surpreendeu o público ao assinar contrato com a produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas, sendo o primeiro ator famoso no Brasil a assumidamente entrar neste ramo.Pouco depois, Alexandre criaria uma nova polêmica no mesmo ramo, fazendo um filme pornô no qual contracena com o travesti Bianca Soares.Em fevereiro de 2008, após assinar um contrato de 3 anos com a Rede Record como supervisor artístico, declarou: "Posso vir a passar fome, mas filme pornô eu não faço mais", indicando seu afastamento com a indústria de filmes pornográficos.Em 2011 assinou contrato com SBT e fazia parte do programa humorístico A Praça É Nossa. Em 2012 foi demitido pela emissora aonde recebia cerca de R$20 mil como diretor artístico e atualmente continua fazendo gravações do seu antigo quadro no programa humorístico do SBT ganhando cerca de R$ 600.No final de 2012 foi contratado pela Rede Brasil e desde março de 2013 apresenta o Programa do Frota.O ator Alexandre Frota vai lançar sua biografia “Identidade Frota: A Estrela e a Escuridão, 5,0″ narrando vários episódios de sua vida, incluindo o encontro que ele teve com Deus em 2006. “Encontrei com Ele em 2006, quando fiquei internado no hospital Albert Einstein”, adianta. Na época o ator teve broncopneumonia e ficou internado por mais de dez dias até se recuperar.No ano seguinte ele foi evangelizado por uma mulher na porta da Rede Record, foi quando ele teve novamente um encontro com Deus. “Em 2007, quando uma mulher me parou na frente da Record e falou sobre a minha vida”. Anos mais tarde Frota chegou a ser visto frequentando a Igreja Bola de Neve e se casou em 2011 com Fabiana Rodrigues em uma cerimônia evangélica celebrada pelo pastor Mauro Silva no jardim da casa do casal. Agora Alexandre Frota é Católico e está frequentando uma igreja católica, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em São Paulo, onde assiste as missas todos os domingos.


Fonte:Variedades Gospel Veras /Com informações:Gospel Prime/Exibir Gospel/Wikipédia/Arca Universal/Portal R7/Folha de S.Paulo/IG/IGospel/Patheos/The Hollowverse

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES