Seja um seguidor(a)

domingo, 2 de junho de 2013

Antes e Depois - Silas Malafaia

Nome Completo: Silas Lima Malafaia
Data De Nascimento: 14 de Setembro /1958
Cidade Onde Nasceu: Rio De Janeiro/RJ - Brasil
Família: Elizete Malafaia (esposa), Silas (filho), Talita (filha) e Taísa (filha)
Igreja: Assembléia De Deus Vitória em Cristo Da Penha - Rio de Janeiro/RJ

Filho de um militar da Aeronáutica com uma educadora, ambos evangélicos, e formado em psicologia, Malafaia é casado com a pastora Elizete Malafaia que conheceu aos 14 anos, tem três filhos com ela — Silas, Talita e Taísa — e quatro netos.

Quando o Pastor Silas Malafaia se casou com Elizete, ela trabalhava num Banco e no seminário. Após se casar, a sua esposa passou a se dedicar à família.

O pastor Silas coordena e apresenta o programa Vitória em Cristo (anteriormente chamado Impacto), que está há mais de 30 anos ininterruptos no ar. O programa é transmitido para várias cidades do Brasil, todos os sábados, de meio-dia às 13h, pela Rede Bandeirantes; de 09h às 10h, pela Rede TV; e de segunda a sexta-feira, de 16h às 17h, alcançado altos índices de audiência. Sua versão dublada para o inglês é exibida em mais de 200 países, alcançando cerca de 670 milhões de lares na Europa, no Oriente Médio, na África e na Ásia.

Além de coordenar e apresentar o programa Vitória em Cristo, o pastor Silas apoia projetos sociais por intermédio da Associação Vitória em Cristo e organiza eventos de repercussão nacional, como o Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil, o Congresso de Avivamento Despertai, a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec) e a cruzada evangelística Vida Vitoriosa para Você, visando pregar o Evangelho para o maior número possível de pessoas.

Entre outras de suas atribuições estão a presidência do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), a vice-presidência do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), entidade que agrega mais de 8,5 mil pastores brasileiros, e a presidência da Editora Central Gospel e da gravadora Central Gospel Music.

Em março de 2010, foi eleito por unanimidade como o substituto do saudoso pastor José Santos na liderança da Assembleia de Deus na Penha, atualmente Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Santos liderou a instituição, com mais de 20 mil membros, durante quase meio século. A igreja atualmente conta com aproximadamente 25 mil membros.

É um dos líderes evangélicos que mais vendem CDs, DVDs e livros religiosos para evangélicos e não evangélicos no País.
Por sua efetiva contribuição à sociedade, o pastor Silas tem recebido homenagens, como o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a medalha de Pacificador, concedida pelo Exército Brasileiro, e a Medalha do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Câmara dos Deputados.

Conferencista internacional que tem se tornado cada vez mais conhecido entre os evangélicos e não evangélicos dentro e do fora do Brasil, ele atribui o crescimento do seu ministério à direção de Deus na sua vida, à sua fé e à obediência aos princípios bíblicos que o levam a manter-se firme em suas convicções como Servo de Deus.

Com um estilo polêmico e contestador, ataca fortemente a banalização do casamento e do divórcio, a imoralidade sexual e a legalização do aborto e da união homossexual. 

Fonte: Vitória Em Cristo/Wikipédia - Via: Variedades Gospel Veras

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES