Seja um seguidor(a)

terça-feira, 5 de março de 2013

Jefferson, Goleiro Do Botafogo, Revelou Que Sempre Lê a Bíblia Antes Das Partidas "Leio Antes De Todos Os Jogos o Salmo 91"

Jefferson de Oliveira Galvão, 30 anos, é goleiro do time Botafogo e sua atuação foi decisiva para a classificação do time na final da Taça Guanabara, torneio de futebol do Rio de Janeiro. Em entrevista para o jornal “O Dia”, foi classificado como um herói movido pela fé. Porém, por manifestar sua religião o goleiro pode ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

O goleiro do Botafogo recentemente fez um desenho de um peixe em alto relevo na sua cabeça. A imagem representa a fé em Deus do esportista Atleta de Cristo. “O peixe na cabeça é um símbolo dos atletas de Cristo. Significa nadar contra a correnteza e, graças a Deus, deu certo. Fiz algumas defesas que dizem ter sido milagrosas”, comemora Jefferson.

O jogador também revelou que sempre lê a Bíblia antes das partidas. “Acho que ninguém sabe, mas leio antes de todos os jogos o Salmo 91: ‘Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará. Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza’. Gosto também de outro: ‘O cavalo se prepara para a batalha, mas a vitória vem de Deus’. São trechos que me passam muita tranquilidade na hora dos jogos”, disse.

Porém, o simbolismo cristão e homenagem podem lhe render represálias. O TJD está analisando o caso e não descarta punições para o capitão e camisa 1 alvinegro. A International Football Association Board – associação ligada à FIFA – e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em suas regulamentações proíbem manifestações religiosas dentro do campo em jogo.

Jefferson é casado com Michelle e tem duas filhas, Nicole e Débora. Sua esposa está grávida de sete meses da terceira filha do casal, Jéssica. O início de sua carreira foi no Cruzeiro. Já jogou na Turquia com os times Trabzonspor e Konyaspor. Uma de suas músicas favoritas é “Sabor de Mel”, de Damares.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES