Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Antes e Depois - Davi Sacer

Nome Completo: Davi Amorim de Oliveira
Data De Nascimento: 30 de Novembro/1975
Cidade Onde Nasceu: Nova Iguaçu/Rio De Janeiro - Brasil
Família: Verônica Sacer (esposa), Breno (filho) e Maressa (filha)
Igreja: Ministério Apascentar De Nova Iguaçu - Nova Iguaçu/RJ

Davi é o filho caçula numa família de onze irmãos, e seus pais são Maria dos Anjos e Abrahão, que é pastor. Aos seis meses, o menino foi acometido por uma paralisia infantil que causou a perda de todos os movimentos dos membros abaixo de sua cintura, e por consequência trouxe a impossibilidade de andar. Aos três anos de idade, numa reunião de oração, começou a andar.

Durante sua infância viu seus irmãos tocando violão e cantando, e por conta disso começou a se interessar pela música. Aos oito anos de idade, através do apoio de sua família, Davi iniciou suas atividades de músico, quando seu irmão Moisés pediu-lhe que cantasse uma canção que ele havia escrito. Moisés, que cantava na igreja e era compositor percebeu a vocação de seu irmão e chamou-lhe para fazer parte da banda de Moisés, que só tinha adultos. O cantor se tornou membro de tal grupo, atuando como vocalista.

Desde pequeno, Davi Sacer tinha um desejo de gravar um disco. Gravou um três vezes, mas em nenhuma foi para a fábrica. Aos dezessete anos de idade, ingressou na JOCUM, onde ficou cerca de dois anos. Lá, foi gravado o álbum Minha Porção, onde suas primeiras composições receberam uma gravação. Foi na JOCUM que Davi conheceu Verônica Sacer, sua esposa. Os dois se conheceram através de uma amiga comum, chamada Eliane. Ele estudava na JOCUM, e Verônica ingressaria em tal escola. Como o cantor e Eliane estudavam juntos, formaram na mesma ocasião. Então, sua futura esposa o conheceu em tal formatura, e em um tempo depois faziam parte do mesmo grupo de louvor. Juntos, tiveram dois filhos: Breno e Maressa. Após isso, trabalhou com Cláudio Claro durante três anos. Sacer atuou em dois discos e participou em duas canções.

Em janeiro de 2002, Marcus Gregório, pastor do Ministério Apascentar criou um ministério de louvor, tendo músicos com dedicação exclusiva ao grupo, e dentre seus membros, Davi fazia parte da banda. O primeiro disco da banda, lançado em outubro de 2003 foi Toque no Altar. Atuando como vocalista em todas as canções, o cantor escreveu grande parte delas em parceria com seus colegas de trabalho, Luiz Arcanjo e Ronald Fonseca, cantor e tecladista, respectivamente. Toque no Altar foi uma obra bem sucedida comercialmente, vendendo mais de quinhentas mil cópias e fazendo o grupo conhecido no território brasileiro.

No mês seguinte, foi lançado Restituição, na influência de uma campanha ocorrida na igreja. Diferentemente do anterior, que foi gravado ao vivo, Restituição teve sua maior parte gravada em estúdio. Davi Sacer dividiu os vocais e a maior parte das composições com Luiz Arcanjo. Tal disco repetiu o sucesso do anterior, tendo mais de quinhentas mil cópias vendidas.

Em 2005, a banda recebeu várias indicações ao Troféu Talento, tendo vencido em três. "Restitui", escrita por Davi e Luiz Arcanjo foi escolhida como a Música do ano no prêmio. Pela repercussão nacional dos dois discos anteriores do grupo, o próximo álbum era aguardado pelo público. Em 2005, tendo Sacer como líder da banda, foi lançado Deus de Promessas, um álbum temático. O músico compôs todas as canções da obra em parceria com Ronald Fonseca e Verônica Sacer, sua esposa. O trabalho rendeu a Davi Sacer seu primeiro prêmio individual no Troféu Talento em 2006, tendo vencido na categoria Melhor compositor.

Ainda em 2005, em novembro foi gravado Toque no Altar e Restituição - um DVD contendo as principais canções dos dois primeiros discos da banda, já adotando "Toque no Altar" como nome oficial da banda. Davi e Luiz Arcanjo atuaram como vocalistas, tendo a participação do Raiz Coral em três canções.

Em 2006, foi lançado Olha pra Mim, obra que novamente fez a banda receber prêmios no Troféu Talento, vendendo mais de trezentas mil cópias. Foi gravado, também no Claro Hallo disco Deus de Promessas Ao Vivo, registrado em CD e DVD. O disco contém as canções de Deus de Promessas com arranjos mais elaborados gravados ao vivo.

Entretanto, com a criação da Toque no Altar Music, uma gravadora responsável por distribuir todas as obras da banda fez com que o grupo se dividisse, onde sete membros do conjunto se desligaram do conjunto, dentre eles Davi Sacer. Segundo ele, o alvo da banda naquele momento não era o mesmo ao de sua fundação. Em uma carta, o cantor disse que Deus não havia os chamado para ser uma gravadora, mas simplesmente um grupo de louvor. Tal atitude dos ex-membros do grupo gerou vários processos judiciais.

Ainda estando no Toque no Altar, o cantor confessou à sua liderança ter caído em adultério, o que foi uma surpresa para os membros da igreja quando Marcus Gregório anunciou o fato em um culto e que Davi seria afastado de todos os cargos na igreja. Após um certo tempo, ele voltou ao grupo.

Em 2007, com a oposição de igrejas e líderes à criação da nova banda, chamada Trazendo a Arca, o conjunto lançou no primeiro semestre daquele ano o álbum Marca da Promessa. Apesar de tal imagem negativa, a expectativa do público o fez se tornar mais um sucesso comercial, fazendo com que o álbum de estreia da banda vendesse meio milhão de cópias em um ano. O trabalho trazia Davi Sacer dividindo os vocais com sua esposa e Luiz Arcanjo, acompanhados de André Mattos, Ronald Fonseca, Deco Rodrigues e Isaac Ramos.

A repercussão de Marca da Promessa fez com que a banda fosse a grande vencedora no Troféu Talento de 2008, quando venceu em quase todas as categorias em que foi indicado. Davi Sacer ganhou individualmente o prêmio de Intérprete do ano. Ainda em 2007, a banda realizou uma turnê fora do Brasil, e gravou no Japão o trabalho Ao Vivo no Japão.

No dia 24 de maio de 2008, foi gravado no Maracanãzinho o primeiro DVD do Trazendo a Arca, o Ao Vivo no Maracanãzinho. Antes do lançamento de Ao Vivo no Maracanãzinho, Davi gravou seu primeiro disco em carreira a solo, de título Deus não Falhará. Para distribuí-lo o músico escolheu a gravadora Art Gospel. Foi lançado oficialmente no dia 22 de setembro de 2008 na Igreja Assembleia de Deus do Brás, em São Paulo

Em julho de 2009 foi lançado "Pra Tocar no Manto", o segundo álbum de estúdio do Trazendo a Arca. Em dezembro de 2009 foi lançado o terceiro álbum "Salmos e Cânticos Espirituais".

Ainda em dezembro, Sacer em conjunto com os demais integrantes da banda encerram todos os processos judiciais contra o Toque no Altar e se reconciliam com Marcus Gregório. Por conta disso, o músico e sua esposa voltaram a frequentar cultos no Ministério Apascentar.

Segundo um comunicado publicado pelo Trazendo a Arca, em 10 de abril de 2010, Davi Sacer deixou o grupo a fim de investir em sua carreira solo, numa vontade que não gerou nenhum tipo de briga ou discussão, sendo uma saída pacífica. No dia 25 de maio daquele ano, diante dos membros do Ministério Apascentar, ele e sua esposa anunciaram a volta de ambos à membresia da igreja. Davi ainda cantou "Restitui" no evento.

Em setembro de 2010 é lançado pela Art Gospel o segundo disco do cantor, Confio em Ti. Em 2011, o cantor fechou uma parceria com a gravadora Som Livre para a gravação de seu primeiro CD e DVD ao vivo, de título No Caminho do Milagre. A obra foi gravada na Via Show, num evento que reuniu um público que lotou o local.

Por um convite de Marcus Gregório, Davi e Verônica Sacer gravaram o disco Ao Deus das Causas Impossíveis, representando o Ministério de Louvor Apascentar. Segundo o cantor, sua participação ocorreu por conta da saída de Rafael Bitencourt, antigo vocalista do grupo. Durante o tempo de sua saída, a banda ficou sem um vocalista experiente em gravação, então ele foi chamado para gravar a obra. No dia sete de fevereiro de 2012, o cantor gravou o disco em DVD na Via Show, onde apresentou ao público Alexandre Dias, o atual vocalista da banda.

Davi havia feito um contrato com a Art Gospel de três álbuns. A parceria com a Som Livre foi um acordo entre ambas as gravadoras, em que o músico interrompeu temporariamente seu contrato para a gravação de No Caminho do Milagre.] Então, Sacer voltou-se novamente à finalização de seu contrato com a Art Gospel, preparando um novo disco, que teria lançamento planejado para maio de 2012. Em julho de 2012, o cantor divulgou através de seu Twitter a capa de "Às Margens do Teu Rio", o título da obra.

Em mais de dez anos de carreira profissional como músico, Davi Sacer vendeu mais de quatro milhões de cópias, além de ter se apresentado em todo o Brasil e no exterior. Foi indicado ao Troféu Promessas e vencedor três vezes no Troféu Talento.


Fonte: Variedades Gospel Veras / Com informações Wikipédia


Veja também:

POSTAGENS RECENTES