Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vigília Da Igreja Universal Do Reino De Deus Na Angola Acaba Em Tragédia Com 16 Pessoas Mortas e 120 Feridas

Uma celebração promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda acabou em tumulto no último dia do ano de 2013, quando milhares de fiéis estiveram na “Vigília da Virada – Dia do Fim” e acabou em tragédia com pelo menos 16 pessoas mortas e um numero de 120 feridos. Pelo menos 16 pessoas morreram, na noite de segunda-feira, 31 de dezembro, em Luanda, capital de Angola, e 120 ficaram feridas durante uma cerimonia da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

O acidente ocorreu no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva onde decorria a vigília da IURD designada “Vigília da Virada – Dia do Fim”. A maioria das vítimas sofreram esmagamento e asfixia. Segundo o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, o recinto tinha capacidade para 70 mil pessoas, mas concentraram-se no local 250 mil pessoas e apenas dois dos quatro portões estavam abertos.

Em declarações hoje à imprensa, o bispo-adjunto da Igreja Universal do Reino de Deus, em Angola, Ferner Batalha admitiu que o número de fiéis que esteve na cidadela excedeu a capacidade do recinto. “A nossa expectativa era ter 70 mil pessoas, mas foi de longe superada”.

Afirmou que na preparação do evento a organização notificou as autoridades policiais e pediu a colaboração da Cruz Vermelha de Angola e das Emergências Medicas para o acompanhamento da vigília antes, durante e depois. A diretora clínica do Hospital Américo Boa vida, Lina Antunes, confirmou hoje, quando a unidade atendia as primeiras vítimas, que a causa principal das mortes foi a asfixia.

Realçou que, até por volta das 02h30 desta terça-feira o hospital tinha assistido 70 pessoas, relacionadas com o caso. Explicou que, e de acordo com as explicações do pai de três das vítimas, a maior parte resultou do incidente que ocorreu numa das entradas do recinto e onde terá havido uma certa confusão.

Milhares de pessoas provenientes de distintas zonas de Luanda estiveram presentes no Estádio da Cidadela para assistir à designada Vigília da Virada – Dia do Fim. Com informações da Angop.

Fonte: Inforgospel / Com informações Angop - Via Africa21

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES