Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

As Religiões Dos Famosos - Parte 22

CRISTIANO RONALDO
É um futebolista português que joga como médio ala e extremo no Real Madrid e na Seleção Portuguesa, na qual é capitão. Cristiano Ronaldo tornou-se no jogador mais caro da história do futebol após a sua transferência em 2009 do Manchester Unitedpara o Real Madrid, num acordo no valor de 80 milhões de libras esterlinas (94 milhões de euros). Este contrato estabeleceu a sua cláusula de rescisão em 1 000 milhões de euros e estipulou uma quantia anual de 12 milhões de euros, o que faz dele um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. Em Abril de 2012 foi considerado o jogador de futebol mais valioso do mundo, após um estudo que atribuiu ganhos de 40 milhões de euros anuais ao jogador português.Cristiano Ronaldo é Católico. O craque costuma rezar antes dos jogos, coleciona rosários enviados pelos fãs e, ao contrário de muitos jogadores, não faz tatuagens porque é um exímio doador de sangue.Às vezes, ele se considera muito religioso, dizendo coisas como:"Eu coleciono colares crucifixo - é por causa da minha relação com Deus. Eu sempre tinha um dom. Foi-me mostrado as habilidades e eu sou um jogador de futebol fantástico, mas eu acredito que Deus me deu o dom." Outras vezes, ele admite que não é jogador de futebol mais religioso, dizendo:"Eu sou religioso, à minha maneira, mas não tanto como Kaká, por exemplo."

DIEGO MARADONA
É um treinador e ex-futebolista argentino que atuava como meia ou atacante. Diego Maradona é amplamente considerado um dos maiores, mais famosos e mais polêmicos jogadores do século XX. Reunia inteligência, vontade e talento, com dribles, habilidade para mudar drasticamente sua velocidade e dar giros surpreendentes. Enquanto jogador, Maradona foi reverenciado como uma divindade em seu país natal, sendo criada inclusive uma igreja dedicada a ele. Maradona é Católico. Ele disse uma vez: "Deus me faz jogar bem. É por isso que eu sempre faço o sinal da cruz quando eu saio para o campo. Eu sinto que eu estaria traindo ele se eu não o fizer." A cotação mais controverso e infame de Maradona em uma longa história de citações polêmicas tem a ver com um gol que marcou quando a Argentina estava jogando Inglaterra na Copa do Mundo de 1986. Inadvertidamente, Maradona marcou um gol que a bola quicou de sua mão e os árbitros deixaram passar. Maradona disse:" marquei o gol um pouco com a cabeça de Maradona e um pouco com a mão de Deus." Além de suas próprias crenças, Maradona traz um novo significado para o termo "líder de seita." Ele é tão reverenciado em seu país de origem que os fãs literalmente estabeleceram a "Igreja de Maradona." A religião vem com 10 mandamentos, três rituais e, de 2008 até agora, já tem mais de 120.000 adeptos.

GLÓRIA PEREZ
É uma autora de telenovelas, séries e minisséries brasileira. Algumas das telenovelas que escreveu, como "O Clone" e "Caminho das Índias", são alvo de controvérsia por apresentarem visões deturpadas e estereotipadas de religiões e países estrangeiros, segundo a crítica qualificada. Glória Perez é uma Católica não praticante e o mito de São Jorge sempre a fascinou. Por isso, ela escolheu o tema para estar em sua novela, "Salve Jorge" na TV Globo. Usando um anel e uma pulseira com a imagem do santo, é a ele que a autora clama nos momentos difíceis, para ajudá-la a seguir em frente. “Gosto do mito do guerreiro, que é aquela força interior que todos temos de acordar dentro de nós em alguns momentos da vida para superar as dificuldades do caminho”, diz a novelista.


GILBERTO BARROS
Gilberto Barros, também conhecido por Leão é um apresentador de televisão e cantor brasileiro. Apresentou os programas Cidade Alerta, Leão Livre e Quarta Total na Rede Record, e Boa Noite Brasil, Sabadaço, além do game show A Grande Chance na TV Bandeirantes. Atualmente Apresenta o Programa Sábado Total na RedeTV!. Gilberto Barros é Evangélico. Diz que tem Jesus Cristo como ídolo, mas confessa que não segue tudo que é recomendado pela religião. "Eu faço tudo o que um evangélico não deve fazer".



CELINHA BATISTA (EX-FAT FAMILY)
Ela ficou nacionalmente conhecida por integrar o grupo Fat Family ao lado dos irmãos. Em 1998 Celinha estourou como cantora, ao lado de seus irmãos integrando um dos grupos de maior sucesso da MPB, o Grupo Fat Family. Pouco mais de cinco anos depois, Jesus Cristo alcançou a família de Celinha. Em 2003, Celinha se converteu (Evangélica) e há seis anos desenvolve um trabalho 100% gospel.  Ela foi a última a se converter, e desde então passou a frequentar a Igreja O Brasil Para Cristo, na Freguesia do Ó em São Paulo. Mesmo depois de se converter, o grupo Fat Family cumpria algumas agendas em eventos seculares. Os convites na época se dividiam entre púlpitos e palcos, mas Deus queria Celinha por completo. Em 2006, Celinha entendeu que era tempo de caminhar sozinha. E então comunicou os irmãos que daquele dia em diante estava deixando as atividades do grupo, pois Deus havia lhe falado que era preciso renunciar ao grupo para cumprir os planos e a vontade Dele na sua vida. 


SÉRGIO MALLANDRO
É um apresentador de televisão, humorista,cantor e ator brasileiro.Sérgio Mallandro é Espírita."Meu pai me ensinou a ser devoto de Nossa Senhora Aparecida e São Judas Tadeu. Nos anos 90, eu conheci o Chico Xavier e comecei a frequentar palestras espíritas. Eu perdi meu pai aos 11 anos, queria saber dele. E também queria saber por que tantas coisas boas tinham acontecido na minha vida. Chico me recebeu muito bem, mas não recebi nada do meu pai. Disse que eu precisava ler mais, e me deu livros. Cheguei à conclusão de que todas as religiões que falam de Jesus levam para o bem. Tenho fé, acredito que quando a noite está ficando escura é porque está perto de nascer o dia. A malandragem da vida é ter fé", diz Sérgio Mallandro. "Tudo o que faço no palco é o que sempre fiz na vida. Minha missão é divertir as pessoas”, diz Sérgio Mallandro, repetindo o conselho que ouviu do médium Chico Xavier.


MARCELINHO CARIOCA
É um ex-futebolista brasileiro que atuava como meia. Advindo de família humilde, o jogador que era filho de um gari com uma empregada doméstica foi descoberto aos 14 anos de idade no Madureira e trazido à Gávea em virtude das suas boas atuações nos campeonatos juvenis. No rubro-negro carioca, ascendeu ao clube profissional em pouquíssimo tempo. Marcelinho Carioca começou nas categorias de base do Flamengo, mas atingiu a fama no Corinthians. O jogador, no meio de sua carreira, descobriu a palavra do Senhor e, a partir daí, é Evangélico fervoroso.Fora dos gramados, Marcelinho também ingressou no mundo da música. Em 1999 participou de um grupo de pagode gospel chamado Divina Inspiração, que também contava com o jogador Amaral, na época seu companheiro de equipe no Corinthians.O atleta até tentou levar paralelamente a carreira de futebolista e a de cantor gospel, mas acabou desistindo da música no meio do caminho.Segundo declarações do “Pé-de-anjo”, apelido dado por torcedores a Marcelinho, ele nunca participou de uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira devido à sua manifestação pública de fé: “[Fui injustiçado] nas Copas de 94, 98 e 2002. [...] Eu deixei muita gente confusa, pois as pessoas achavam que ou eu era maluco, ou marqueteiro, ou falso. Eu falava de Evangelho, de religião, colocava faixinha na cabeça, e em campo meu comportamento era diferente”, afirmou o jogador, que garantiu que “como pai, como filho, etc”, não há nada que possam apontar contra ele.


Fonte: Variedades Gospel Veras

Com informações: Ar Revista/Revista Quem/Jornal Da Tarde/The Hollowverse/Caras Online/Wikipédia/Rede TV!/Gospel Mais/Terra/Super Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES