Seja um seguidor(a)

domingo, 18 de novembro de 2012

Salgadinho (Ex-Katinguelê), Lança Novo CD De Pagode e Nega Que Tenha Virado Cantor Gospel

Cantor e compositor,  Paulo Alexandre Nogueira Salgado, o Salgadinho, largou o grupo Katinguelê no auge do sucesso, em 2001. Paralelo à música, passou a se dedicar, então, à compra e venda de imóveis e automóveis, seguindo a orientação de um dos seus padrinhos artísticos Zeca Pagodinho de que: “Quem compra terra, não erra”.

Com o bolso cheio, retornou, há um ano, a produção do seu quarto CD solo (e o 12º da carreira), “Simplesmente Salgadinho”, onde mostra seu amadurecimento artístico, aos 42 anos: “Até hoje me perguntam porque eu larguei o grupo, mas não houve nada demais. Apenas senti que era hora de mudar, de me dedicar mais à minha vida e aos meus projetos pessoais. E não me arrependo, até porque, nunca parei de cantar. Sempre trabalhei paralelamente à música negociando meus próprios imóveis e como sócio de uma concessionários de carros. Hoje eu canto melhor, toco melhor e sou uma pessoa melhor por causa da música”, declara o paulista, casado e pai de três adolescentes: Paulo Victor, de 20 anos, Vitória, 15 e João Pedro, 13.

Nesses onze anos, Salgadinho também trabalhou como diretor artístico e lançou dois CDs gospel, não comercializados. “Gravei apenas por hobby”, justifica ele, negando a troca de estilo: “Sempre fui evangélico, e as pessoas, depois que descobriram isso, passaram a confundir tudo. Não sou cantor gospel. Sou cantor de pagode”.

Com um média de três shows por mês pelo país, Salgadinho começa a divulgar o novo trabalho nos programas de TV, de onde esteve afastado por um tempo. “Como eu não tinha músicas para lançar, passei a recusar convites na TV. Não queria ficar apenas expondo a minha vida, falando da minha intimidade (em 1999, sua mãe foi sequestrada e o caso teve repercussão nacional). Não sou um cantor iniciante, canto desde os 14 anos e já tenho o meu nome na música. A televisão é mais para quem está iniciando. Fico feliz em saber que fiz parte de uma geração bonita de pagodeiros e que nomes como Thiaguinho (ex-Exaltasamba) se inspiram no meu trabalho”, diz ele, que planeja ainda gravar um CD Instrumental, um DVD com músicas inéditas (e já escritas) e dar continuidade à sua biografia, que escreve do próprio punho.


Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES