Seja um seguidor(a)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ANTES E DEPOIS - Kleber Lucas

Nome Completo: Kleber Lucas Costa
Data De Nascimento:  23 de Junho /1968
Cidade Onde Nasceu: São Gonçalo/Rio De Janeiro -  Brasil
Família: Danielle Favatto (esposa), Michelle (filha) e Raphael (filho)
Igreja: Igreja Batista Soul - Rio De Janeiro/RJ

Kleber Lucas é um cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista brasileiro de música cristã contemporânea. É pastor sênior e fundador e sua esposa Danielle Favatto, pastora auxiliar, da Igreja Batista Soul, localizada nos bairros da Barra da Tijuca e Laranjeiras e mantém contrato com a gravadora MK Music. Filho de Maria Madalena Lucas e Antônio Costa, tornou-se evangélico aos 17 anos. Kleber Lucas entrou na Igreja Nova Vida de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, e teve sua vida transformada.

Kleber Lucas converteu-se na Igreja de Nova Vida de Niterói/ RJ e a liturgia das Igrejas pentecostais foi uma das primeiras e maiores influências. Foi após o seu encontro com Cristo, com uma entrega total e apaixonada, que o cantor veio a se interessar pela música. O primeiro passo para o seu envolvimento com a música foi no coral da igreja, onde aprendeu suas primeiras notas e se destacou.

Depois de três anos de conversão, mudou-se para a Comunidade de Goiânia onde chegou a fazer Instituto Bíblico.

Kleber Lucas é um dos compositores mais requisitados da música gospel. Firmou-se como o grande expoente da música brasileira evangélica e marcou a geração através do Koinonya - Ministério de Louvor que ajudou a mudar a identidade do Louvor Congregacional no Brasil, introduzindo cânticos com roupagem contemporânea e totalmente comprometidos com a Palavra de Deus.

Quando decidiu seguir carreira solo, o pastor Kleber Lucas não podia imaginar que, logo no CD de estréia (em 1997), seria apontado como a "Revelação da música Gospel". O cantor e compositor foi para Brasília, gravou seu primeiro trabalho solo independente, "Rendei Graças", e começou a sua vida como itinerante.

Em 1998, sua carreira deu uma grande guinada, Kleber voltou para o Rio de Janeiro, assinou contrato com a gravadora MK, sua gravadora até hoje, e lançou o CD Meu Maior Prazer. O CD Deus Cuida de Mim foi lançado em 1999 e Kleber apresentou sua maior marca - letras com conteúdo bíblico e músicas bem elaboradas e arranjadas cuidadosamente.

Em 2006, Kleber reuniu as canções que mais marcaram seu ministério, na gravação de seu segundo DVD, Propósito. O terceiro DVD de Kleber Lucas, Comunhão - Para Aqueles que Te Amam, chama a atenção por seu formato, locações, fotografia, tratamento de imagens, entre outras peculiaridades. Ao total Kleber Lucas já gravou 10 CDs e 3 DVDs.

Separado desde 2008, Kleber é pai de dois filhos. No dia 21 de dezembro/2012 o pastor e cantor Kleber Lucas se casou com Danielle Favatto, ex-esposa do ex-jogador Romário. Ambos são divorciados e o relacionamento não é bem visto entre seus irmãos evangélicos. A ex-mulher de Kleber Lucas, Luciana Costa, era parceira do cantor nas composições das músicas e querida dos fãs evangélicos.


Recebeu críticas de muitos evangélicos por ter convidado o padre Fábio de Melo para pregar em sua igreja. Juntou-se a Lusmarina Campos Garcia, da Igreja Luterana e outros líderes religiosos afro-brasileiros para um culto ecumênico no centro de Candomblé Kwe Cejá Gbé de Nação Djeje Mahin, localizado em Duque de Caxias (RJ). Cantou canções e participou da cerimônia de entrega de R$ 11 mil levantado pela Igreja Cristã de Ipanema. A presença de Kleber no templo religioso gerou polêmicas e dividiu a comunidade evangélica nas redes sociais.

Fonte: Variedades Gospel Veras - Com informações:Wikipédia/Vilabol/Site Kleber Lucas/Extra

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES