Seja um seguidor(a)

terça-feira, 26 de junho de 2012

A Maior Dupla De Embolada Do Brasil Caju e Castanha Preparam CD Gospel Pela Gravadora Da Igreja Mundial Do Poder De Deus

A dupla Caju & Castanha foi criada pelos irmãos José Albertino da Silva, o Caju e José Roberto da Silva, o Castanha ainda na infância. Eles se apresentavam em feiras e praças em Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco e sempre tocando pandeiros feitos com lata de marmelada. O nome foi colocado por um ex-prefeito de Jaboatão chamado Severino Claudino.

No ano de 1978, os irmãos fizeram uma participação do documentário Nordeste: Cordel, Repente, Canção, da cineasta Tânia Quaresma foi quando surgiu a oportunidade de gravarem o primeiro disco com participações especiais de Zé Ramalho e Elba Ramalho. Na década 80, os irmãos chegam a São Paulo. No início se apresentavam em ônibus, participando do movimento denominado de “arte urbana da cidade”. Em 81 a dupla grava o segundo disco: Embolando na Embolada. Ainda na década de 80 foram convidados para se se apresentarem no programa Som do Brasil na Rede Globo de Televisão, permaneceram na apresentação por cerca de cinco anos, ao lado de Rolando Boldrin e do Lima Duarte.

No ano de 1993, a dupla passou a ser conhecida nacionalmente através da Embolada "Ladrão Besta e o Ladrão Sabido". Em 1997, a história da dupla foi contada no documentário Som da Rua - Caju e Castanha, uma coprodução da TVE Brasil. Uma tragédia marca a vida da dupla, foi em 2001, quando José Albertino da Silva faleceu, devido a um câncer no cérebro. Seu último show havia ocorrido em 1999, na edição do festival Abril Pro Rock. Em seu lugar, entrou o sobrinho de José Roberto da Silva, Ricardo Alves da Silva, o novo “Caju”. Já no ano de 2002, a dupla estrelou o curta-metragem A Saga dos Guerreiros Caju e Castanha Contra o Encouraçado Titanic, dirigido por Walter Salles, que integrou o longa-metragem "Chacun son cinéma", no qual 35 diretores comemoram os 60 anos do Festival de Cannes.

Como foi a sua chegada à igreja Mundial e quando ocorreu isso? Bem minha mãe já era evangélica há mais de 30 anos, porém faz uns quinze anos que eu comecei a me aprofundar na palavra, mas foi aqui na Mundial há mais de sete anos que eu conheci um Deus transformador um Deus de verdade e que mudou a minha vida, foi lá na Carneiro Leão.

Como vocês conheceram a Igreja Mundial Do Poder De Deus? Foi pela televisão, víamos os milagres e ouvíamos a palavra do Apóstolo Valdemiro Santiago, Deus tocou em nosso coração dai viemos um dia para nunca mais sair.

Como você avalia a sua vida após a chegada à 
Igreja Mundial Do Poder De Deus? Foi uma mudança radical os milagres que víamos pela TV passou a ocorrer em nossas vidas, cada vez que ouvíamos a palavra do Apóstolo mais ela entrava em nosso coração e mudava a nossa conduta e a nossa vida.

Como foi trocar o nordeste pela capital Paulista? Sinceramente não foi nada fácil, eu e meu irmão chegamos a morar na rua, dormíamos debaixo do viaduto do Minhocão na região central e passamos por muitas necessidades, mas graças a Deus passamos por essa barreira.

Caju você que é sobrinho do Castanha, faz parte da dupla assumindo o lugar do seu tio e pra você o que mudou na chegada a 
Igreja Mundial Do Poder De Deus ? Foram muitas mudanças, eu costumo dizer que “eu sem Deus sou como uma folha seca caída no chão”. Mas aqui na Mundial eu encontro paz e conforto espiritual.

E Cantar pra Deus nesse meio é bom? Sempre que posso falo de Deus e nesse meio ou não, Deus age no coração das pessoas que ouvem a sua palavra; e a palavra de Deus nunca volta vazia, falar de Deus é maravilhoso.

O Apóstolo Valdemiro Santiago intimou vocês a prepararem um repertório urgente para a gravadora WS lançar e agora?
 Manda quem pode obedece quem tem juízo. Claro que vamos sim será uma honra para nós falarmos de Jesus no ritmo de embolada e com isso levar a palavra de Deus aos simpatizantes desse ritmo. Tudo que Deus criou os ritmos, a música, tudo é para o louvor e a Glória de Deus e faremos parte dessa obra com muita alegria e retidão, mas acima de tudo grato a Deus por sua obra em nossas vidas. 


Fonte: Igreja Mundial Do Poder De Deus

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES