Seja um seguidor(a)

sábado, 9 de junho de 2012

Ex-Bispo Da Igreja Universal Diz Que Edir Macedo Líder Da IURD Comprou A TV Record Com Dinheiro Do Narcotráfico

O ex-bispo e líder nacional da Igreja Universal do Reino de Deus, Carlos Magno de Miranda, concedeu entrevista recentemente contando detalhes de sua passagem pela denominação, a quem se refere como “seita”.

Na entrevista concedida ao blogueiro Vini Silva, Miranda conta detalhes de sua ascensão na IURD e bastidores da compra da TV Record, além das alianças políticas e reuniões de liderança na igreja.

Carlos Magno de Miranda conta que na época da compra da TV Record, que pertencia em partes iguais ao apresentador Silvio Santos e à família Machado de Carvalho, ainda hoje proprietária da rádio Jovem Pan, houve até dinheiro do cartel de drogas colombiano envolvido, e que o negócio só pode ser concluído devido à pressão do então recém-eleito presidente Fernando Collor de Melo.

-A Record foi comprada pelo valor de 45 milhões de dólares, e a igreja assumia as dividas, sabendo que o patrimônio tecnológico era zero. Tudo sucateado, o que implicava em ter que comprar tudo novo. Foi dado um sinal de 15 milhões de dólares e o saldo restante deveria ser pago em 10 parcelas mensais de 4,5 milhões de dólares. Entretanto, antes de começar a pagar as parcelas, a IURD deveria em 90 dias apresentar fiança bancaria de um banco de primeira linha, e o contrato dizia que se isso não fosse cumprido a venda estaria desfeita, e pasmem os senhores, até o sinal de 15 milhões de dólares seria perdido – relata.

O ex-bispo conta ainda que a cúpula da denominação nessa época era formada pelos bispos Honorilton Gonçalves, Paulo Roberto Guimarães e Rodrigues (que mais tarde protagonizaria o escândalo “sanguessuga”), além de Edir Macedo, e que a disputa por poder entre os apoiadores do bispo era grande.

Miranda afirma ainda que o bispo Edir Macedo é um “pervertido sexual” e que nas reuniões da liderança da Igreja Universal, eram apresentados filmes pornográficos para os pastores e suas esposas. O ex-bispo afirma também que Macedo sempre induzia aos pastores o assunto sexo, e como forma de agrado ao líder, esses pastores contavam detalhes íntimos de suas relações com suas esposas.

Sobre a origem da Igreja Universal, Miranda afirma que a denominação surgiu após o bispo Macedo, que era obreiro de R. R. Soares na Igreja da Bênção, aplicar um golpe no missionário. “Macedo era apenas o obreiro do R.R Soares e logo adiante numa jogada politica, conseguiu passar a perna no missionário e assumiu o movimento, que nesse momento já havia sido trocado o nome para Universal”, afirma.

Carlos Magno de Miranda ainda afirma que Renato Suhett, ex-bispo da Universal que era considerado um dos mais próximos a Edir Macedo, se “prostituiu”, e que anteriormente, já havia abandonado a IURD por ambição. “Na realidade ele sempre foi um dissimulado, hipócrita, se envolveu em escândalos sexuais, adulterou”, e emenda dizendo que após sua primeira tentativa fracassada de fundar um ministério próprio, retornou à Universal: “O império desabou, fechou todos os templos, e um dia aparece dando testemunho na sede da IURD em São Paulo, dizendo estar arrependido, que o Edir Macedo é que era o verdadeiro profeta de Deus e ainda fazendo apelo para que os pastores que saíram da IURD voltassem que seriam muito bem recebidos”.

O Bom Dia Brasil da Rede Globo, na edição de 17/08/2009, repercutiu a reportagem do Jornal "O Globo" mostrando que o ex-bispo Carlos Magno de Miranda denuncia o suposto uso de dinheiro do narcotráfico na compra de parte da Rede Record. Ele teria ido até a Colômbia para buscar dinheiro.

Fonte: Alagoas Web
Via:Variedades Gospel Veras

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES