Seja um seguidor(a)

domingo, 3 de junho de 2012

ANTES E DEPOIS - WAGUINHO

Nome Completo: Wagner Dias Bastos (Waguinho)
Data De Nascimento: 21 de Abril /1965
Cidade Onde Nasceu: Vila Cruzeiro/Penha, Zona Norte Do Rio De Janeiro - Brasil
Família: Fabíola (esposa), Wagner Júnior (filho), Cainã (filho), Joice (filha), Stefani (filha) e Gabriel (filho),
Igreja: Assembléia De Deus Dos Últimos Dias (RJ)

Filho de uma faxineira e um gari, Waguinho sempre esteve envolvido com músico, o cantor é neto de Dona Concha, co-fundadora do bloco Cacique de Ramos. 

Desde cedo teve grandes aptidões pela música. Ainda muito jovem enquanto sua mãe administrava o restaurante da Rede Globo Herbert Richers, Waguinho começara trabalhando na recepção da Herbert Richers, onde ficou por pouco tempo, logo em seguida foi promovido a Sonoplasta, no entanto era muito comum ver Waguinho pelos corredores sempre batucando e cantando músicas brasileiras.

Não demorou muito e Waguinho foi descoberto pela grande mídia, criando o grupo Os Morenos, onde como vocalista alcançou um grande sucesso se tornando conhecido no Brasil e em uma boa parte do mundo.
 Os Morenos fez bastante sucesso na década de 1990. 

Depois do grande êxito com Os Morenos, Waguinho optou por uma carreira solo, onde gravou 4 discos.
Em 2001, Waguinho saiu do grupo e lançou o CD solo Receita de Felicidade pela Indie Records, possuía canções no estilo "Pagode romântico" que o cantor já apresentava no grupo Os Morenos e incursões em outros estilos com o samba, o samba-rock e o partido alto. 
Passando por grandes gravadoras de renome com Universal Music, Ouver Record e Emi Music.

Mesmo com todo êxito e com este grande sucesso havia uma inquietação no coração de Waguinho. Ele já não mostrava satisfação com o sucesso que a música secular oferecia.

Começou a buscar algo mais e encontrou no Evangelho, a resposta para sua busca e insatisfação. Em 1999 ele teve um real encontro com Jesus e a partir daí ele começou dividir o seu tempo entre a carreira solo secular e os louvores para o Deus. Inclusive, inseria muitas vezes hinos e louvores em seus shows seculares.

Contudo, havia um incômodo em tudo isto, a Palavra de que um coração não pode servir a dois Senhores. E no início do ano de 2005, Waguinho conhece o Pastor Marcos Pereira da Assembléia de Deus dos Últimos Dias e então sua vida mudou definitivamente.
Em 2003, o cantor se converteu à Assembleia de Deus dos Últimos Dias e abriu um centro de recuperação de dependentes químicos.

Rompeu o contrato com Emi Music, cancelou todos os shows contratados e assumiu definitivamente seu ministério de um verdadeiro Levita exclusivo de Deus. E finalmente grava o seu primeiro CD evangélico pela ADUD PRODUÇÕES, que pertence a Assembléia de Deus dos Últimos Dias. 
Em 2005, o cantor lançou seu primeiro álbum gospel "O Chamado", pelo qual ganhou um disco de ouro.

Assim foi selado o ministério de Waguinho, consumando-se em sua vida a Palavra do Senhor em Êxodo 6: 6-7.Waguinho, é um cantor e compositor brasileiro de música gospel, mais precisamente do gênero pagode gospel.

Em Agosto de 1999, a modelo Solange Gomes anunciou que estava grávida do cantor, a modelo conheceu o cantor quando participava do quadro Banheira do Gugu do Domingo Legal. Em Maio de 2004, o cantor foi preso por não pagar pensão alimentícia a filha Stephany, fruto de um relacionamento com a modelo Solange Gomes.

Em 2010, se candidatou a vaga de senador pelo Estado do Rio de Janeiro pelo PT do B, tendo aproximadamente 1.296.000 votos. 

Hoje como cantor evangélico tem quatro álbuns: o 1º "O CHAMADO" com vários sucessos entre eles, o "Dono da Boca". O 2º "Vida Renovada", O 3º "BEM MAIS FELIZ" que traz a música que fez em homenagem a sua esposa "Mulher Santa" e o 4º CD "SAMBA ADORADOR"com Regravações de canções que fizeram parte da sua conversão. 

Fonte: Wikipédia/Waguinho

Via: Variedades Gospel Veras

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES