Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 7 de março de 2012

ANTES E DEPOIS - REGIS DANESE

Nome Completo: João Geraldo Danese Silveira
Data De Nascimento: 02 de Abril /1973
Cidade Onde Nasceu: Passos, Minas Gerais - Brasil
Família: Kelly Danese (esposa), Brunno (filho) e Brenda (filha)
Igreja: Igreja Batista Getsêmani - Belo Horizonte/MG - Brasil

Regis Danese, começou pela música secular formando uma dupla de música sertaneja, além de ter composto músicas e fazer parte do grupo Só Pra Contrariar. Regis compôs também vários sucessos para cantores da MPB, e ainda toca instrumentos como violão, guitarra e contra-baixo, dentre outros.

Aos 15 anos saiu de Passos para lançar seu primeiro LP, formando uma dupla sertaneja inicialmente chamada de Joao Geraldo & Maziero , juntamente com Aluísio Maziero. Posteriormente a dupla passou a se chamar Régis & Raí. O álbum foi lançado em 1989 pela gravadora BMG / Ariola, tendo grande aceitação de público.

Logo depois, em 1991, Regis se mudou para Uberlândia, onde recebeu convite do cantor Alexandre Pires, para integrar o grupo Só Pra Contrariar (SPC) fazendo backing vocal. O cantor participou do SPC por 5 anos, onde se destacou compondo muitos sucessos gravados pelo Só Pra Contrariar, como Te Amar Sem Medo, Nosso Sonho Não é Ilusão, Nunca Mais te Machucar, Amor Verdadeiro e O Samba Não tem Fronteiras, dentre outras.

Além de compor músicas em parceria com músicos renomados como Peninha, Luiz Claudio e Alexandre Pires, Regis compôs e também produziu muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos, Alcione entre outros.

Através de um colega do grupo Só Pra Contrariar, Regis Danese converteu-se ao protestantismo enquanto passava por problemas no casamento. O cantor associa a estabilização da sua vida conjugal à sua nova posição religiosa.

Somente depois de três anos como evangélico o cantor passou a fazer músicas religiosas. O primeiro CD gospel foi "O meu Deus é Forte", foi lançado em 2004, de forma independente, o que lhe valeu a indicação para o Troféu Talento de 2005, nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação. A gravadora Line Records passou a distribuir o CD.

No seu segundo trabalho, o CD "O Melhor Que Eu Tenho", com 11 faixas, Régis trouxe um trabalho com muitas novidades em comparação ao álbum anterior. O CD apresenta baladas e canções no estilo pop, adoração e louvor com pinceladas de pop rock e ainda as participações de sua esposa, Kelly Danese, seu filho, Brunno Danese e o Coral Infantil da Igreja Assembléia de Deus em Uberlândia.

Em julho de 2008 lançou o seu álbum de maior sucesso, Compromisso, que foi distribuído pela Line Records. Produzido pelo próprio cantor, o álbum reuniu 12 músicas, incluindo o hit "Faz um Milagre em Mim", a música de maior sucesso do cantor, que durante meses esteve entre as mais executadas de diversas rádios evangélicas e seculares. O álbum recebeu o Disco de Ouro em menos de um mês pelas mais de 50 mil cópias vendidas, e o de Diamante (500 mil cópias) com apenas quatro meses no mercado.

Em 2009 ganhou o Troféu Talento em quatro categorias: Intérprete Masculino, Destaque 2008, Cantor do Ano e Música do Ano, com o hit “Faz Um Milagre em Mim”.

O primeiro DVD do cantor, intitulado Faz um Milagre em Mim foi gravado no dia 12 de maio de 2009, na casa de espetáculos Via Show, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Dentre as participações especiais, teve as presenças de nomes conhecidos na música gospel brasileira, como André Valadão, Davi Sacer e Lázaro, a gravação contou com a presença de 8 mil pessoas.

Em 2010 lançou o sexto álbum "Família", lançado pela gravadora Line Records. O álbum foi um grande sucesso de vendas, ganhando o disco de Ouro com a venda de mais de 50 mil cópias.


Em setembro de 2011, após mais de cinco anos na Line Records, o cantor se desligou da gravadora, e logo declarou que contrato de gravadora dói até na alma. Em novembro, fechou contrato com a MK Music e seu álbum Tudo Novo foi lançado em dezembro pela gravadora.

Em 2011 ao lado de Davi Sacer, Ludmila Ferber, Fernandinho, Diante do Trono, Eyshila, Damares, Fernanda Brum e Pregador Luo o cantor participou no Festival Promessas, realizado pela Rede Globo.

Regis Danese é um dos maiores cantores de música gospel brasileira, em um único álbum intitulado "Compromisso" vendeu mais de 1 milhão de cópias. Foi o único artista de música gospel a ficar em primeiro lugar em rádios e TV's seculares de todo o Brasil. Sendo um fato inédito para a música gospel. Regis foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria “Melhor Álbum Cristão em Português”, com o álbum Compromisso.

PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES
CDs
DISCO DE OURO

Compromisso
Família
Tudo Novo

DISCO DE DIAMANTE
Compromisso

INDICAÇÕES E PREMIAÇÕES
2004 - Troféu Talento - Melhor Álbum Independente (Indicado)
2004 - Troféu Talento - Cantor Revelação (Indicado)
2009 - Troféu Talento - Intérprete Masculino (Venceu)
2009 - Troféu Talento - Destaque de 2008 (Venceu)
2009 - Troféu Talento - Cantor do Ano (Venceu)
2009 - Troféu Talento - Música do Ano - Faz um Milagre em Mim (Venceu)
2009 - Grammy Latino - Categoria de Melhor Álbum Cristão em Português (Indicado)
2009 - Premio Magníficos (Venceu)
2010 - Canta América - Melhor Cantor (Venceu)
2010 - Prêmio de Música Digital - Música Religiosa Mais Vendida - Faz um Milagre em Mim (Venceu)
2010 - Troféu Imprensa - Música do Ano - Faz um Milagre em Mim (Indicado)

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES