Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

AS RELIGIÕES DOS FAMOSOS PARTE 3

JEAN-CLAUDE VAN DAMME
É um Católico Apostólico Romano, Jean-Claude Van Damme diz que a pressão para fazer filmes levou a buscar consolo nas drogas ... Mas ele diz que os maus velhos tempos de abuso estão por trás dele, e que ele tem de agradecer a Deus por isso. "Deus me ajudou", diz ele. "Eu acreditava em Deus um grande momento. Eu amava a Deus por um par de anos. Algumas pessoas não gostam de ouvir falar de Deus. Voltei muito forte e decente. Eu vou fazer o meu melhor para ser uma boa pessoa. "


CHRIS DURÁN
O jovem cantor Chris Durán tinha tudo que a fama podia lhe proporcionar: dinheiro, prestígio, mulheres Chegou a ser considerado o sucessor de Julio Iglesias pela crítica e pela imprensa. Mas depois dos shows e da euforia dos programas de auditório, um profundo vazio tomava conta do seu coração. Em 2001 sofreu grave acidente de carro no Chile onde chegou a ficar de cadeira de rodas. Foi nessa ocasião, onde o cantor encontrava-se debilitado, que assistiu pela tv um programa Evangélico do Benny Hinn que falava sobre a cura dos paralíticos. Na cama do hospital, Chris entregou-se ao Senhor, prometendo usar o seu talento apenas para a sua obra, decidiu procurar uma igreja e viver para Deus. Depois de convertido, conheceu Poliane num de seus shows, também evangélica, com quem se casou. Após sua conversão ao Cristianismo (Evangélico), Chris Durán ministra por todo o Brasil louvando e adorando o Senhor.

 
BETTY FARIA
A atriz Betty Faria, entrou em contato com o Budismo em meio a uma crise existencial e profissional no início da década de 90. Superada a crise, a atriz tornou-se uma praticante diária do budismo de linha Nichiren Daishonin, que se baseia na recitação repetida do mantra nam-myoho-rengue- kyo, base do Sutra de Lótus, um dos ensinamentos do Shakyamuni, o fundador histórico desta religião - que muitos preferem chamar de filosofia de vida. 
 "Eu sou de formação católica, mas procurei na umbanda, fui do candomblé, em suma, procurei as religiões brasileiras. Mas nada disso batia em mim como filosofia de vida até que eu encontrei o budismo". Diz Betty Faria.

ELBA RAMALHO
A cantora Elba Ramalho, foi criada dentro dos preceitos católicos, mas sua curiosidade a levou a pesquisar outras “formas de se chegar a Deus”. Ela diz que encontrou coerência na doutrina de Allan Kardec. Militante do Espiritismo, Elba Ramalho é freqüentadora assídua. Lá aprendeu que a morte é uma ponte para a eternidade. Isso, ela garante, melhorou sua qualidade de vida. “Tenho procurado viver bem para morrer bem. Quem sabe um dia eu não acordo num outro mundo olhando para um anjo bem bonito?”.


ALCIONE
Segue a Umbanda. Disse ela: "Gosto da umbanda, gosto demais. Gosto de toda espiritualidade, porque foi por ela que encontrei respostas pra minha vida. Adoro a história dos orixás, adoro". Em 1975 Alcione gravou "Aruandê”,  fala de Aruanda, a terra de Aruanda a umbanda, a terra dos caboclos, dos pretos velhos. Aruanda é um lugar espiritual, no espaço, onde vivem os pretos velhos, todos os orixás. É um termo da umbanda, mais da umbanda que do candomblé. 


WANESSA CAMARGO
A cantora Wanessa Camargo é a mais nova seguidora da Cabala, tradição esotérica que tem arrebanhado uma legião de praticantes no Brasil e no mundo. A filha de Zezé Di Camargo tem sido vista com a fita vermelha no pulso esquerdo, uma espécie de talismã para combater o mau-olhado. A cabala é uma tradição milenar, de ensinamentos ocultos e secretos, e tem origem no Antigo Testamento, a Torah, ou bíblia dos judeus.


SYLVESTER STALLONE
Sylvester Stallone, famoso pelos filmes “Rocky” e “Rambo”, voltou a suas raízes cristãs, (Evangélico) numa experiência de conversão que ele diz que o libertou das pressões do mundo. “Quanto mais vou à igreja, mais me entrego a Jesus. E quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family. “Fui criado num lar cristão e aprendi a fé cristã e fui até onde consegui”, disse Stallone. “Até que um dia, sabe, entrei no tão chamado mundo real e conheci a tentação. Praticamente me desviei do caminho e fiz uma porção de escolhas erradas”.

Fonte: 
Variedades Gospel Veras
Com informações:IstoÉ / Vai Arrebentar/Farofafa/M de Mulher/Fm Gospel/ Lotus do Sol

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara , se a pessoa Segue a cabala, é pq ela segue o judaismo, pq a cabala é parte do judaismo,
estudem antes de postarem merda,
e Não existe nada de Exotérico na cabala.

Cesar Augusto Cabral Arevalo disse...

Isso!A cabala legítima é uma dimensão ou tradução do judaísmo, mas os mestres de cabala dos famosos defendem a cabala como ferramenta neutra afim de promover a transcendência sem as velhas restrições.

Unknown disse...

Fecha a boca, você não sabe de nada! Va estudar a cabala. Além de ignorante é burro!!! É esotérico que se escreve anta.

Veja também:

POSTAGENS RECENTES