MENSAGEM DO DIA

Seja um seguidor(a)

Google+ Followers

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Como O Diabo Trabalha Na Mente Das Pessoas

Conta-se a seguinte fábula, a respeito do perigo de adiar a decisão de aceitar Jesus.Um dia Satanás convocou os demônios para uma conferência, a fim de discutir planos para atrair milhares de pessoas ao inferno. Pediu a alguns deles sugestões sobre o problema espiritual do homem.

Um deles disse: “Deveríamos dizer a todos os homens que não há Deus, que Deus não existe.” Com isso todos os demônios concordaram, acenando as cabeças em sinal de consentimento.

Outro fez a sua sugestão: “Não seria melhor dizer a todos que há Deus, mas que Ele não os ama?” Os demônios bateram palmas em aprovação, concordando plenamente.

Um terceiro demônio declarou o que pensava sobre isso: “Vamos dizer aos homens que Deus existe e que Ele os ama, mas que não possibilidade para Ele fazer conhecido o seu amor para com eles.” Este plano ganhou aplausos ainda mais vigorosos.

Depois de todos, Satanás ficou em pé, e disse: “Todas essas idéias são boas, mas eu tenho um plano que funcionará melhor: Vamos dizer as homens que há Deus e céu e inferno. Diremos que Deus os ama e fez conhecido o seu amor quando o seu Filho morreu no Calvário. Ainda mais, diremos a eles que pela fé em Cristo eles podem ser salvos do inferno e estar eternamente no céu. Mas, nessa altura, daremos ênfase à idéia de que não há pressa, que eles podem esperar outra oportunidade para aceitar a Cristo como Senhor e Salvador. Este meu plano deve ajudar a ganhar muitas pessoas para o inferno, deve atrapalhar muita gente que esteja pensando em fazer a decisão ao lado de Cristo.”

Esta, sem dúvida, é mera fábula. Mas é justamente assim que o diabo trabalha. Quão grande é o número de pessoas que rejeitam a Cristo com estas palavras: “Algum dia, agora não, mais tarde, farei minha decisão ao lado de Cristo!” Devemos buscar a Cristo “enquanto se pode achar” (Is. 55:6). “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hb. 3:7,8).

Para você que já conhece a palavra de Deus, o diabo vai tentar com pensamentos de toda sorte: impuros, vingativos, ofensivos, e principalmente, aqueles que fazem você duvidar da postura do seu pastor e da Verdade na Palavra de Deus…

Não caia nessa armadilha! Uma vez alimentados, consumar o pecado é só questão de tempo. Porque você esfriará na fé, duvidará da sua salvação, colocara em xeque a Palavra de Deus, e a conclusão disso é: vitória pro diabo.
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". (Tiago 4.7).

O diabo não “tenta” aqueles que pertencem a ele. Porque esses já fazem a sua vontade. Ele quer aqueles que se decidiram a servir Deus, que exercem autoridade, liberdade e pureza.
Sempre que vier um pensamento que você sabe que não vem de Deus, tentar dominar a sua mente, resista!
Ore! Grite! Adore a Deus com todas as suas forças, e o diabo correrá de você.

Ele não pode resistir àqueles que se sujeitam a Deus. Lhe falta autoridade para isso. A mesma autoridade que ele não tinha – e não tem! - perante Jesus (Leia Mateus 4). O diabo só tem autoridade sobre os que o servem.

Se você tem cedido às tentações e dado a sua autoridade ao diabo, se revolte! Vá dobrar o seu joelho, peça perdão à Deus, seja humilde, e Ele lhe restituirá o que te foi tomado.
Se você não cede às tentações, mas não sabe como se livrar delas,ore! Resista ao mal, amarre, pise no diabo. Deixe de moleza e use sua autoridade de Filho. 
Faça algo por você : LUTE.

Se você tem resistido, e vencido essa batalha, dai graças! Em tudo dai graças, porque o Senhor é contigo, e o seu Galardão será eterno!


Fonte: Monte Do Atalaia/ Mapa Universal

3 comentários:

  1. PARABÉNS! PALAVRA DIGNA DE TODA ACEITAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Verdade...o demônio age exatamente nas nossas fraquezas...ele é covarde!!!

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS RECENTES