Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Antes e Depois - Ana Paula Valadão

Nome Completo: Ana Paula Machado Valadão Bessa
Data De Nascimento: 16 de Maio/1976
Cidade Onde Nasceu: Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil
Família: Gustavo Bessa (esposo), Isaque (filho) e Benjamim (filho)
Igreja: Igreja Batista Da Lagoinha (BH)


Filha do pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, pastor da Igreja Batista da Lagoinha, e de Renata Valadão. Ana Paula é irmã mais velha de André Valadão e Mariana Valadão. Ela começou na música participando de um grupo intitulado King's Kids (Crianças do Rei), da missão Jocum - Jovens com uma Missão. Sua primeira participação em um álbum foi no "Expressão de Fé", gravado para o King's Kids. Algum tempo depois, participou do coral El-Shammah, com o qual gravou o álbum Ele tem sido Fiel.

Ana Paula Machado Valadão Bessa cursou Direito na UFMG, mas trancou o curso em 1996, pois decidira ingressar no Christ for the Nations, uma escola nos Estados Unidos que visa formar líderes de louvor. Quando retornou ao Brasil começou a escrever músicas, inicialmente versões de cantores que conheceu nos Estados Unidos, como Dennis Jernigan. Em 1998 foi gravado o primeiro álbum, intitulado "Diante do Trono". Foi o início do Ministério de Louvor Diante do Trono. Ana Paula casou com o pastor Gustavo Bessa no dia 13 de setembro de 2000, um ano e onze meses depois de se conhecerem. Relata-se que ela tinha dificuldades para engravidar, tendo retratado essa dificuldade no CD Esperança e inspirado na música "Esperança". Já na gravação do CD seguinte, Ainda existe uma cruz, Ana se encontrava grávida de seu primeiro filho. Este, Isaque Valadão Bessa, veio ao mundo no dia 3 de janeiro de 2006, enquanto que no dia 23 de maio de 2009 nasceu Benjamim Valadão Bessa.

Em Agosto de 2009, Ana Paula e sua família se mudaram para Dallas, EUA, onde seu marido deu continuidade aos seus estudos ministeriais. Porém a cantora deixou claro na página oficial do Ministério Diante do Trono que não abandonaria a banda e continuaria presente nos principais eventos do ministério. Ana Paula Valadão já recebeu mais de 25 prêmios em nome de seu grupo e já viajou por vários países da América, Europa, Oriente Médio, África e Ásia. Ao longo da história do Diante do Trono, Ana Paula sempre se manteve a frente das ministrações, composições e organização do Grupo. Em Maio de 2011 toda a família Valadão voltou ao Brasil.

Ana Paula Machado Valadão Bessa é cantora e compositora de música gospel. Também é pastora, escritora e apresentadora de televisão. Líder do Ministério Diante do Trono, compôs várias músicas, entre as quais se destacam: Preciso de Ti, Águas Purificadoras, Tempo de Festa, Manancial, A Vitória da Cruz, Nos Braços do Pai, Aos olhos do Pai.


Fonte: Wikipédia - Via: Variedades Gospel Veras


Um comentário:

Anônimo disse...

Amo o DIANTE DO TRONO.

Veja também:

POSTAGENS RECENTES