Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O JOGADOR EVANGÉLICO HERNANES DA SELEÇÃO BRASILEIRA LISTOU OS CINCO LIVROS QUE MAIS O MARCARAM

Ainda nos tempos de São Paulo o meio-campo Hernanes, da Seleção Brasileira e do Lazio, da Itália, recebeu dos colegas de time o apelido de “profeta”. Conhecido por fugir de respostas prontas quando entrevistado o jogador cultiva um hábito pouco comum entre seus colegas de profissão: a leitura.

Evangélico, o jogador tem um vocabulário extenso e carrega como marca registada responder entrevistas com declarações aprofundadas, sempre com frases de efeito.

Hernanes deu uma entrevista ao globoesporte.com na qual falou de seu apreço pela leitura e listou os cinco livros que mais o marcaram. Na lista encontram-se títulos que variam da religião, com a “Bíblia“, passando por educação, táticas de futebol e até lógica e metafísica.

Em primeiro lugar de sua lista o meio-campo destacou a Bíblia: “É o livro que eu leio praticamente todos os dias. Foi onde encontrei promessas e pedras preciosas que guardo e luto para que se tornem realidade”, declarou.

Hernanes contou na entrevista o que aprendeu com o livro “Lógica e metafísica” de Rotilde: “Foi o livro que me fez entender muitas coisas. O cientista fala que usa métodos científicos para fazer agir, que usa a razão. Aí, vem o religioso e diz que é preciso usar a fé, não a razão. Esse livro me fez entender que tanto cientistas quanto religiosos estão usando as palavras erradas. Nós aprendemos as coisas de uma única maneira, e não é método científico, é o método como a criança aprende. Como é: observamos alguma coisa quando criança, nem sabemos o que é, e colocamos na boca, testando aquela hipótese criada como se fosse de comer. Até que chegamos à conclusão de que não é de comer e cuspimos. Ou seja, não é nada científico. Esse livro me ensinou. Para entendermos seja a “Bíblia” ou qualquer outro livro, não devemos usar a ciência, mas esse processo”.

Além da Bíblia ele destacou dois títulos que o influenciaram: “Curso de estudo da fé” do escritor americano Kenneth Regan e “As cinco linguagens do amor” de Gary Chapman. O jogador afirma que os dois livros o ajudaram muito e destaca que o segundo fala sobre como educar os filhos: “É incrível. Mudou muito minha consciência sobre como educar meus filhos”, afirmou.

Na lista do jogador tem também um livro sobre o futebol, trata-se do “Futebol completo” escrito por J. Alves. Hernanes fala que não é um livro fácil de entender, mas explica algumas coisas que aprendeu lendo o livro e conversando com o autor, que é seu amigo: “A tática nada tem a ver com a disposição estratégica dos homens em campo, o 3-5-2, o 4-4-2. A tática é uma maneira de aprender que vem de tatear. Ele [o autor] usa os termos dos quais foi atrás e descobriu, não os termos usuais do futebol. Por isso, é difícil de entender. Outro exemplo é o drible, que não tem nada a ver com o que achamos. Drible quer dizer quebrar sucessão. Então, tudo o que fazemos é um drible. A vida é um drible”, explicou.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES