Seja um seguidor(a)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AS RELIGIÕES DOS FAMOSOS - PARTE 2

STEVEN SEAGAL
Poucas pessoas sabem, mas o ator Steven Seagal segue a religião do Budismo e é um grande mestre de aikido, arte marcial e espiritual japonesa. E a sua paixão pelo caminho espiritual, segue os passos do fundador do aikido. Morihei Ueshiba era membro de um movimento espiritual que existe ainda hoje em todo o mundo (no Brasil, temos em Curitiba um núcleo) chamado Oomoto e que tinha como mestre Onisaburo Deguchi.  Steven Seagal é sacerdote da Oomoto, seguindo os passos de seu mestre. Recentemente, um mestre budista reconheceu Steven Seagal como a reencarnação de um grande mestre budista do passado.

TOM CRUISE
Conheceu a Cientologia em 1990 através de sua primeira mulher, Mimi Rogers, e se tornou um de seus maiores porta-vozes desde então, chegando a fazer lobby na Europa para que ela se tornasse oficialmente uma religião, como é considerada nos EUA desde 1994. Segundo ele, a cientologia o ajudou a superar a dislexia, problema que o afeta profissionalmente como ator

LÁZARO
Ex integrante da banda de axé Olodum, rendeu-se a Deus. Depois de viver momentos de fama passou por momentos de fracassos, onde o mesmo tornou-se viciado em maconha e cocaína, ocasião em que um crente pregou evangelho a ele. Agora convertido  ao Cristianismo (Evangélico) congrega na Igreja Batista Lírio dos Vales em Salvador. Toda família do cantor era do candomblé mas depois da sua conversão perceberam as mudanças em sua vida e hoje estão todos freqüentando a igreja. 


ZECA PAGODINHO
É um cantor e compositor brasileiro. Gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. Foi criado em terreiro de macumba. Para ele, a religião é necessária para se ter uma “direção boa”. São Jorge, é o seu santo de devoção. Zeca Pagodinho é Umbandista.

PAULO GOULART E NICETE BRUNO
São ligados à Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, no Paraná, onde existe a primeira faculdade de estudos espíritas do Brasil. Quando fala de religião é um pouco mais complicado. Paulo e Nicette não falam muito sobre isso para não misturarem as coisas.


MEL GIBSON
Filho de um mineiro e de uma dona de casa australiana, Mel Gibson é o sexto dos sete filhos do casal. Ao contrário do que se pensa, porém, Mel nasceu em Nova York. Católicos fervorosos, seus pais viviam mudando de cidade. Mel Gibson é um ator e diretor australiano, anti-semita, alcóolatra, Católico fundamentalista e completamente sádico (uma combinação mortal). Famoso por dirigir filmes incrivelmente violentos.

DADO DOLABELLA
É um ator e cantor brasileiro. Dado Dolabella segue os ensinamentos da mãe, Pepita Rodrigues. Sua mãe é praticante de Johrei há anos, isso é uma coisa que vem de casa pra ele. Seu irmão já foi curado de um acidente sério, quando chegou a ficar no CTI, através da prática do Johrei, Diz Dado. Ele acredita muito nisso. De acordo com a Igreja Messiânica, o Johrei é um método que pode canalizar a luz divina no corpo de outra pessoa, com intuito de curá-la de seus males espirituais e físicos.


Fonte: Variedades Gospel Veras
Com informações: IstoÉ/M de Mulher/ Bem Paraná/ Desciclopédia/Gazeta On Line/Wikipédia/Vírgula

Um comentário:

Oseías Campos disse...

Gostei demais de seu blog! Super interessante. Variedades, curiosidades. Muito Bom, vou seguir! Dá um olhadinha no meu. Não vou ser modesto srrsrr
também é muito bom.http://wwwpanoramacristao.blogspot.com.br/

Veja também:

POSTAGENS RECENTES