Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SOBRENATURAL - GIGANTE SOBRE ARQUIBANCADA DO PACAEMBU

Domingo, última rodada do Campeonato Brasileiro de futebol em 2011. O corintiano Conrado Leão foi ao estádio do Pacaembu para o clássico contra o Palmeiras, que poderia garantir o título ao seu time, levando sua câmera fotográfica.

Por causa da morte do ídolo da Fiel, o Doutor Sócrates, a partida já começou com emoção redobrada. Quando foi respeitado um minuto de silêncio, todos os corintianos levantaram o punho direito, imitando o gesto que o Magrão fazia ao comemorar seus gols.

Foi no segundo tempo em que ele tirou a foto que ilustra esta matéria. O Vasco estava vencendo o Flamengo no Rio de Janeiro e o Palmeiras tinha colocado pressão sobre o Corinthians em todo o primeiro tempo da partida.

Em um momento em que o Vasco ganhava por 1 a 0 do Flamengo e o Timão corria um risco enorme diante do ímpeto palmeirense, eis que do tobogã - só podia ser de lá! - surgem os balões subindo com aquela bandeira. Nela, um misto de Lula e Doutor Sócrates. Enigmática, fingiu cair quando passou em frente aos radialistas, mas subiu, e caprichosamente ficou presa em imensa e linda árvore ao lado do estádio.

A imagem formada pela bandeira enroscada na árvore ficou parecendo um gigante, um monstro corintiano, surgindo por cima das arquibancadas, por cima da Fiel torcida, com as raízes cravadas na terra abaixo do estádio.

Leão percebeu a notável composição, acertou sua câmera e clicou. Neste exato momento, a torcida começou a gritar na arquibancada, comemorando um gol que não aconteceu ali.

No mesmo momento em que Leão fotografou o “Gigante Todo-Poderoso”, no Rio de Janeiro, o ex-corintiano Renato Abreu marcava o gol de empate flamenguista, deixando o Timão ainda mais perto do título do campeonato.

A bandeira ficou lá de pé, como todo mundo ali no estádio estava. Como se estivesse democraticamente dando a última olhada na Nação Corintiana que lotava o Pacaembu. No momento do clique, gol do Flamengo! Explosão da torcida Corintiana! Depois, como que satisfeito, o gigante ganhou altura outra vez e desapareceu, rumo ao infinito... Provavelmente, foi comemorar o título com algum outro ilustre corintiano.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES